A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

28/09/2010 20:11

Capital sediará Congresso Internacional da Carne em 2011

Redação

Campo Grande vai sediar em junho do ano que vem o Congresso Internacional da Carne, um dos mais importantes eventos sobre a cadeia do setor em âmbito mundial. A Capital foi escolhida como sede do evento ontem durante a assembleia geral do IMS (International Meat Secretariat), realizada no Congresso Mundial da Carne que acontece de 26 a 29 de setembro em Buenos Aires, na Argentina.

A captação do evento é resultado do trabalho de uma comissão coordenada pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) com o objetivo de evidenciar a cadeia da carne do estado e as potencialidades de Campo Grande para a realização de grandes eventos.

Uma equipe de 30 pessoas, formada pela diretoria da Famasul, presidentes de sindicatos rurais do estado e lideranças do setor, participa do congresso na Argentina. A defesa do Mato Grosso do Sul como sede do evento no ano que vem também teve o apoio do vice-presidente de finanças da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Ademar Junior, e do presidente da Comissão de Pecuária de Corte da entidade, Antenor Nogueira.

Para o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, será a oportunidade de evidenciar o estado no cenário mundial do setor pecuário, reunido especialistas do mundo todo para a discussão de aspectos que vão desde a sustentabilidade até as relações de mercado.

Pesou favoravelmente à escolha de Campo Grande como sede do evento o reconhecimento à qualidade da carne produzida no estado. Com o terceiro maior rebanho do país, formado por 22,5 milhões de cabeças, MS virou referência por meio de iniciativas como o programa BPA (Boas Práticas Agropecuárias), que prevê a adaptação das propriedades de modo a garantir o bem-estar do rebanho.

A realização do evento em MS vai oferecer a oportunidade dos agentes internacionais do mercado da carne conhecer uma região de pecuária extensiva. O estado desperta o interesse de mercados internacionais não só pelo incremento da qualidade como pelo potencial de expansão do rebanho. Superada a crise dos países desenvolvidos, a previsão é de que haja um aumento mundial na demanda por proteínas.

(Com informações da Famasul)

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions