ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Capital tem dia mais frio e sensação chega a -2º C no sul, segundo Cemtec

Helton Verão | 27/05/2014 08:59
Campo Grande amanheceu com baixa temperatura, mas frio perde força a partir de amanhã (Foto: Cleber Gellio)
Campo Grande amanheceu com baixa temperatura, mas frio perde força a partir de amanhã (Foto: Cleber Gellio)

Mato Grosso do Sul não teve geada na região sul, como estava previsto, mas os campo-grandenses enfrentaram, na manhã de hoje, a temperatura mais baixa do ano, segundo o serviço meteorológico da Uniderp-Anhanguera. A sensação térmica chegou a 2º C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul). Em Ponta Porã, os moradores enfrentaram sensação de -2º C.

O tempo causou neblina em várias regiões do Estado e pode até ser a causa de um grave acidente, que matou três pessoas e feriu outras nove na MS-080, entre Campo Grande e Rochedo.

Em Ponta Porã foi registrado, de novo, a temperatura 7°C, mas dessa vez com sensação térmica de 2°C. Ontem, a sensação térmica era de 1º C.

Campo Grande, segundo a Anhanguera-Uniderp, teve a mínima de 8,4º C na região do Parque dos Poderes, mais baixa do que ontem, quando estava em 9º. No entanto, segundo a meteorologista do Cemtec, Cátia Braga, com o vento de 26 km/h, a sensação térmica para quem está na rua, neste momento, é de -2º C.

Em Itaquiraí foram registrados os mesmos 7°C de Ponta Porã, mas a sensação foi de 4°C. Dourados, Sidrolândia, Chapadão do Sul, Amambai, Paranhos registraram 8°C.

Em Maracaju foram registrados 9°C, com sensação de 4/C. Coxim, Rio Brilhante, Sete Quedas e Água Clara tiveram termômetros marcando 10°C. Três Lagoas teve 11° C. A noite mais “quente” foi dos municípios de Corumbá e Ladário, com 12°C.

Trégua - De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, o frio irá dar uma trégua de uma semana. “Daqui para a frente tendência de sol entre poucas nuvens e voltando a chover fraco em algumas regiões só na sexta-feira (30) e depois sem chuva ate o dia 10 de junho mas o frio voltara no dia 05 de junho muito mais forte”, avisa Abrahão.

A expectativa é de que a mínima volte a bater até 18°C e a máxima gire em torno dos 24°C.

Região do Parque das Nações Indígenas e Parque dos Poderes teve a menor temperatura na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Região do Parque das Nações Indígenas e Parque dos Poderes teve a menor temperatura na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias