A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/10/2015 09:25

Capital tem vento de 59 km/h e São Gabriel chuva mais forte de MS

Aline dos Santos e Edivaldo Bitencourt
Árvore cai em avenida de São Gabriel do Oeste (Foto; Idest/ Dayane Amaral)Árvore cai em avenida de São Gabriel do Oeste (Foto; Idest/ Dayane Amaral)

Campo Grande registrou rajada de vento de 59,4 km/h e São Gabriel do Oeste teve o maior acumulado de chuva: 85,8 milímetros. Os números são do tempo instável que predomina desde ontem em Mato Grosso do Sul.

Na Capita, a chuva totalizou 42 milímetros. Conforme a Defesa Civil, apesar do vento e do volume, houve somente alagamentos em vias. Como no cruzamento da Joaquim Murtinho e avenida Fernando Côrrea da Costa, onde se formou lâmina de água. Não houve transbordamento de córregos na cidade. O Imbirussu, por exemplo, chegou a 2m10. Para transbordar, o nível da água precisa atingir 2m70.

Segundo o coordenador Walmir Barbosa Lima, o fato de a chuva ter se distribuído pela cidade e caído ao longo das horas favoreceu para que não houvesse estragos. Ele explica que a chuva tem maior potencial de provocar danos quando é concentrada em poucos minutos e atinge, principalmente, a cabeceira dos córregos Prosa e Segredo.

“Foram 42 milímetros, mas ao longo das horas escoou com facilidade e choveu em vários pontos da cidade, Cabreúva, Moreninhas, UCDB”, afirma.

O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências devido à chuva em Campo Grande. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho, Maracaju foi o segundo município com maior índice de precipitação. A cidade registrou 55,6 milímetros. Em Três Lagoas, o vento chegou a 54,4 km/h e chuva de 33 milímetros.

Em São Gabriel do Oeste, além da chuva, o vento atingiu 27,7 quilômetros por hora. Segundo o Idest, uma árvore caiu na avenida Mato Grosso do Sul, no Centro da cidade, e interdita parte da via.

Previsão - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuvas e trovoadas neste sábado nas regiões centro, norte e sul do Estado. As temperaturas devem oscilar entre 20ºC e 33ºC. 

Amanhã, o instituto alerta para a ocorrência de chuva forte na Capital, região central, nordeste e norte do Estado. Os termômetros marcam entre 19ºC e 31ºC. 

Na segunda-feira, a chuva será forte nas regiões norte e oeste de Mato Grosso do Sul. O início da semana, 3 de novembro, também será com chuva no centro, norte e nordeste.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions