ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

“Agora está nas mãos de Deus”, diz vítima de cárcere por 22 anos

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 05/05/2014 15:28
Cira e coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher deixam o Fórum após depoimentos (Foto: Marcelo Victor)
Cira e coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher deixam o Fórum após depoimentos (Foto: Marcelo Victor)

Vítima de cárcere por 22 anos no Jardim Aero Rancho, na Capital, a dona de casa Cira da Silva, 44 anos, afirmou que espera Justiça e a condenação do ex-marido, o pedreiro Ângelo da Guarda Borges, 58, que está preso desde a descoberta do caso, em 19 de dezembro do ano passado.

Ao deixar a sala de audiência na 2ª Vara de Violência Doméstica na Capital, Cira disse que está bem. “Espero que Justiça seja feita. Agora, está nas mãos de Deus”, afirmou a mulher, que é evangélica e busca recomeçar a vida ao lado dos quatro filhos.

Oito testemunhas de defesa começaram a prestar depoimento para o juiz José Carlos Coelho e Souza. Os dois filhos mais velhos prestaram depoimentos na tarde de hoje (5).

Também estão sendo ouvidos o pai de Cira, Adão da Silva, a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher, Ariza de Albuquerque Carvalho, uma agente comunitária de saúde e a ex-patroa de Cira.

Cira relata sobre a nova vida: estou bem (Foto:  Marcelo Victor)
Cira relata sobre a nova vida: estou bem (Foto: Marcelo Victor)

Segundo Ariza, a dona de casa ainda recebe acompanhamento psicológico do centro. As quatro crianças também recebem acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Cira também está tratando os dentes.

De acordo com a Polícia, Cira foi vítima de cárcere por 22 anos, desde quando se casou com pedreiro. Ela e os quatro filhos também viviam em condições subumanas.

Após a "libertação", Cira contou que está feliz com a nova vida e faz planos de voltar a trabalhar para sustentar os filhos. Ela está morando em uma casa construída pelo pai.

Borges continua preso na Capital.

Nos siga no Google Notícias