ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

"Apagão" suspende aulas em faculdade de Campo Grande nesta noite

Nyelder Rodrigues | 30/10/2012 23:19

As aulas desta noite da unidade campo-grandense da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) foram suspensas por causa de um apagão no prédio da faculdade, que fica na rua José Antônio, próximo à avenida Mato Grosso.

Por volta das 21h, houve uma oscilação de energia no local, seguida pela queda do fornecimento interno de energia elétrica. Uma mulher gestante ficou presa no elevador, próximo de chegar ao piso superior. O prédio tem dois pisos.

Alexandre Brites, que é cabo do Corpo de Bombeiros, e Marli Martins, que é soldado, são acadêmicos do 4º semestre de Enfermagem e ouviram a mulher pedindo ajuda. Logo procuraram um funcionário do local para abrir a porta do elevador e fazer o resgate.

Porém, logo em seguida, a energia elétrica voltou, novamente com oscilação, mais forte que a anterior. Durante os picos de energia, algumas lâmpadas estouraram, começando haver cheiro de fumaça no local. O Centro universitário ficou sem luz de novo.

Os alunos foram orientados a não permanecer nas salas de aula, sendo depois dispensados e os portões da Unigran foram fechados. Nas redondezas, o fornecimento de energia elétrica seguiu normalmente.

A reportagem tentou contato com o centro universitário, mas não conseguiu. Já em contato com a assessoria de imprensa da Enersul, foi informado que o mais provável é que o problema seja interno do prédio, já que na vizinhança ficou tudo normal.

Nos siga no Google Notícias