A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

19/12/2018 19:09

“Dia mais feliz do ano”, diz filha de Puccinelli após soltura do pai

Familiares, amigos e assessores se reúnem no apartamento do ex-governador no Jardim dos Estados

Adriano Fernandes e Liniker Ribeiro
Vanessa Puccinelli no saguão do prédio onde o pai mora. (Foto: Paulo Francis) Vanessa Puccinelli no saguão do prédio onde o pai mora. (Foto: Paulo Francis)

Única a falar com a imprensa após a soltura do pai, o ex-governador André Puccinelli, no final desta tarde (19) a filha e médica, Vanessa Puccinelli resumiu que o momento é de felicidade e alívio.

“Estou muito feliz e quero aproveitar para agradecer a todos que torceram pela gente. A família é nossa bem mais precioso, então hoje é o dia mais feliz do meu ano”, comentou ainda no saguão do condomínio da Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados, onde fica o apartamento do ex-governador.

Ainda não há a confirmação se o ex-governador já está no prédio, mas a reportagem apurou que familiares, assessores e até o motorista que o conduziu na saída Centro de Triagem Anizio Lima, estão no local. “Ainda não tive nenhum contato com ele, nem por telefone”, contou Vanessa que ainda acrescentou agora a “comemoração de Natal será completa”.

 

Apoiadores e familiares dos ex-governador chegando ao prédio da Rua Euclides da Cunha. (Foto: Paulo Francis)  Apoiadores e familiares dos ex-governador chegando ao prédio da Rua Euclides da Cunha. (Foto: Paulo Francis)

Soltura - Presos desde 20 de julho durante a operação Papiros de Lama, Puccinelli e o filho, o advogado André Puccinelli Junior deixaram o Centro de Triagem em um automóvel Toyota Corolla de um advogado, esta tarde.

A saída ocorreu por ordem da ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ao acatar recurso em habeas corpus no início da tarde. A operação investiga o uso do Instituto Ícone como suposto destino de recursos ilegais, provenientes de pagamentos de propina e desvios de verbas públicas, a serem entregues para Puccinelli.

Registrado em nome do advogado João Paulo Calves –também preso na ação, mas solto em 23 de outubro deste ano e colocado sob medidas restritivas de liberdade–, o Ícone pertenceria de fato a Puccinelli Junior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions