ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Foi bastante assustador ", diz menina de 16 anos que teve bebê em casa

Luana Rodrigues | 08/01/2016 12:24
A pequena Sophia Massena Rodrigues nasceu super saudável. (Foto: Arquivo Pessoal)
A pequena Sophia Massena Rodrigues nasceu super saudável. (Foto: Arquivo Pessoal)

O fato de já ser mãe não tirou de Maria Eduarda Massena Barbosa, de 16 anos, a emoção de dar à luz. E isso nem tem nada a ver com aquela história de mãe de que "não importa a quantidade, com cada filho a sensação extasiante é diferente". É que no caso da adolescente, o parto foi mesmo surpreendente e provavelmente inesquecível: Sophia nasceu nesta quinta-feira(07) na porta da sala da casa da família, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

"Foi bastante assustador, mas também rápido, e doeu muito", diz Maria, lembrando a cena do parto. Ela conta que estava com dores, mas pensou que eram normais, "coisas da gravidez", já que a previsão era de a bebê nascesse só na semana que vem, no dia 13. "Na hora eu estava arrumando as coisas pra ir para o hospital, só que achei estranho quando comecei a sangrar, corri e avisei minha mãe, ela chamou um vizinho pra me levar para o hospital e quando chegamos na porta de casa, a bolsa estourou...", detalha a menina.

Maria disse que ficou com as pernas paralisadas e teve que sentar ali, no chão da sala mesmo. "Fiz força só duas vezes e ela nasceu. Meu vizinho que a pegou e me deu nos braços", conta a menina, impressionada com a rapidez que Sophia veio ao mundo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e terminou de fazer o parto da pequena Sofia, que aguardava segura enrolada em um lençol nos braços da mãe.

Casada há três anos, Maria mora nos fundos da casa da mãe e teve ontem a segunda filha, a outra é uma menina de 2 anos, que segundo ela, também nasceu bem rapidinho. "Foi parto normal e não demorou nada, mas doeu bem menos", relembra. 

Mesmo bem, Maria e Sophia ainda estão internadas na Santa Casa e aguardam ansiosas a volta para casa, prevista para amanhã(09). "A eu quero muito ir pra casa logo e parece que ela gosta de lá também, né?!", comenta sorrindo a mãe.

Nos siga no Google Notícias