ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mudança de linhas reduz ônibus em bairros e cria linha expressa

Fernanda Mathias | 17/06/2016 11:49

A mudança nas linhas 83 e 84, que interligam o terminal Nova Bahia com praça Ary Coelho e Aero Rancho com a Mato Grosso, vai reduzir o número de ônibus circulando de 12 para 10 a partir de segunda-feira, 20.

Apesar disso, segundo o Consórcio Guaicurus, que detém a concessão do transporte coletivo urbano em Campo Grande, haverá a ampliação da oferta de viagens, pois os carros da linha 83 passarão a ter em seus itinerários o Terminal Bandeirantes, com 41 novas opções. A empresa informa que está orientando os passageiros dentro dos ônibus sobre as mudanças.

A empresa alega que o objetivo “é ampliar a oferta de viagens, proporcionar mais conforto aos passageiros e ainda reduzir o tempo dos percursos”. As linhas vão se fundir em uma expressa e serão operadas com 10 carros – 5 articulados e 5 convencionais.

O diretor do Consórcio, Rezende Filho, explica que do terminal Aero Rancho o passageiro poderá seguir até os terminais General Osório ou Nova Bahia, em linha expressa. Também está prevista redução do tempo de percurso.

Do Terminal Bandeirantes ao centro, por exemplo, o tempo do percurso que era de 18 minutos vai cair para 12, já que os ônibus irão parar para embarque e desembarque em número menor de pontos com relação aos que trafegam nas linhas convencionais.

O consórcio anuncia mais mudança, desta vez quanto à linha 70, que interliga o Terminal Bandeirantes com o Terminal General Osório, via avenidas Manoela da Costa Lima e Eduardo Elias Zahran. Neste caso as alterações devem ocorrer a partir de julho.

Nos siga no Google Notícias