A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/11/2015 19:33

Parque foi reaberto sem aval dos bombeiros e prefeitura pode ser multada

Flávio Paes
Prefeitura fez uma maquiagem  no Parque e reabrir  Ayrton Senna mesmo com a interdição dos bombeiros(Foto:Fernando Antunes)Prefeitura fez uma "maquiagem" no Parque e reabrir Ayrton Senna mesmo com a interdição dos bombeiros(Foto:Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal reabriu o Parque Ayrton Senna, no sábado, após cinco meses de interdição, a revelia do Corpo de Bombeiros, que em junho fechou o espaço seguindo determinação do Ministério Público Estadual. Com isto, a prefeitura caso venha promover ou ceder o espaço para algum evento, corre o risco de ser multada além de ser  impedida de realizar a promoção porque não terá o alvará dos bombeiros.

Segundo o comandante metropolitano dos bombeiros, Jairo Shoitiro Kamimura, o município se valeu de um alvará emitido pela vigilância sanitária da própria Secretaria Municipal de Saúde para reabrir o parque ao público. A única irregularidade sanitária que havia pendente era a proliferação de pombos no telhado da quadra coberta. O problema foi resolvido com a contratação de uma empresa que usa gaviões (predador natural dos pombos) para acabar com a infestação dos animais.

De acordo com o coronel Kamimura, neste período de interdição, a Prefeitura encaminhou o projeto de prevenção e controle de incêndio aprovado pela diretoria técnica da corporação,mas não apresentou um cronograma de execução. “Com este cronograma, poderia ter havido uma liberação monitorada do parque”, comentou.

O parque não dispõe de hidrantes, extintores de incêndio, sinalização, iluminação de emergência e para o parque aquático ser utilizado (são três piscinas) faltam bóias e salva-vidas. Além disso seria preciso criar uma brigada de combate a incêndio.

A Prefeitura planeja resolver estas pendências em 90 dias, inclusive a reposição de parte da cobertura da quadra que foi arrancada por um temporal. Além de pintar o pórtico de entrada, houve uma limpeza geral, especialmente no piso da quadra sujo pelo resíduo de fezes dos pombos, que deixarão de ser um problema com a presença dos gaviões

 

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions