A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/06/2016 10:45

Sargento morto em acidente na MS-080 estava no Exército desde 2013

Viviane Oliveira e Guilherme Henri
Guilherme em um dos registros feitos no Exército.   (Foto: reprodução / Facebook) Guilherme em um dos registros feitos no Exército. (Foto: reprodução / Facebook)

O terceiro sargento Guilherme Pereira Gomes, 21 anos, morto em acidente na tarde de ontem (9), na MS-080, entre Campo Grande e Rochedo, estava no Exército desde 2013. Atualmente, o militar servia no 9º Batalhão de Apoio do CMO (Comando Militar do Oeste).

O enfermeiro Bruno Augusto Gonçalves dos Reis, 22 anos, que serviu o Exército junto com a vítima, contou que Guilherme tinha paixão pelo que fazia e queria seguir carreira. “Ele foi fazendo cursos e se graduando. Guilherme era considerado um soldado padrão, que respeita todas as normas das Forças Armadas. Ele era muito querido e todo mundo gostava dele”, diz o colega, que hoje não está mais no Exército.

“Quando vi a notícia não acreditei. Eu sempre o acompanhava pelo Facebook e a gente tinha um grupo nas redes sociais da turma de 2013”, lamenta. Guilherme é velado desde a madrugada na funerária Campo Grande na Rua Ipamerim esquina com a Ariri, no Bairro Moreninha II. O enterro está previsto para acontecer às 16h no Cemitério Parque Monte das Oliveiras, na Avenida Guaicurus, nº 636, Bairro Monte Alegre. 

O Campo Grande News esteve no velório, mas no local ninguém quis comentar sobre o acidente. A informação sobre a carreira do militar deve ser informada por meio de assessoria de imprensa ainda nesta manhã. 

Durante velório, amigos prestam a última homenagem a militar morto. (Foto: Fernando Antunes) Durante velório, amigos prestam a última homenagem a militar morto. (Foto: Fernando Antunes)

Acidente - O cabo Rafael Magno Benitez Rosa, 21, conduzia uma viatura do CMO e tinha como passageiros cinco militares, quando perdeu o controle da direção em uma curva, saiu da pista, bateu em um árvore e capotou. Ao lado dele, no banco do passageiro, estava o sargento Guilherme que morreu no local.

Na caçamba eram transportados mais quatro soldados que sofreram ferimentos leves. Os soldados Ítalo Alberto Fonseca Lorenzon, 19, Francisco Cândido da Silva Júnior, 19, também foram levados à Santa Casa e já receberam alta. O estado de saúde de Fernando Lino de Jesus, 18, e Diego Mendes de Almeida, 21, ainda não foram divulgados.

Militar que sofreu acidente na MS-080 está internado na ala vermelha
O cabo do Exército Brasileiro que dirigia o caminhão que capotou ao cair em um barranco na rodovia MS-080, na tarde desta quinta-feira (9), em Campo ...
CMO lamenta morte de sargento e diz que vai apurar causas do acidente
A morte de um sargento do Exército Brasileiro em um acidente em que outros cinco militares ficaram feridos na rodovia MS-080, que liga Campo Grande à...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions