ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

600 testes são realizados durante ação contra hepatites virais

Thiago de Souza | 28/07/2015 23:25
Testes rápidos foram realizados durante todo o dia em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)
Testes rápidos foram realizados durante todo o dia em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

Mais de 600 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, foram realizados nesta terça-feira (28), em diversos pontos de Campo Grande. A ação chamada de Previna Cidade Morena, é alusiva ao Dia de Combate às Hepatites Virais, celebrado hoje. O foco é promover a prevenção e oferta de tratamento às pessoas em contato com a Hepatite C, HIV/AIDS e Sífilis.

Os serviços são realizados pelo Serviço Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, e no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o acolhimento, testagens rápidas e sorologia, são disponibilizadas equipes multiprofissionais. Além disso, é feita a distribuição de preservativos, folders e brindes, como camisetas, garrafas de plástico, estojos e ecobags.

“A intenção da mobilização é identificar portadores de anticorpos para Sífilis, Hepatite C, bem como o diagnóstico do HIV para posterior intervenção assistencial nos portadores de IST e ainda a prevenção de seus parceiros”, destacou Karina Burin, coordenadora do Programa de Hepatites Virais, de Campo Grande. 

Uma mulher de 36 anos, que não se identificou, destacou a importância da ação, pois alerta a população sobre a importância da prevenção e tratamento precoce. “Todos nós estamos vulneráveis a contrair uma DST, por mais que tenhamos cuidado com a saúde, nos prevenindo, é importante saber que está tudo certo com nosso corpo e se não estiver, como tratar a doença para viver da melhor forma possível, preservando também a saúde com quem nos relacionamos”, comentou.

Serviço: 


Programação da Campanha de Prevenção das Hepatites B e C e Ação Previna Morena

Dia: 29/07/2015
Local: Chácara Jaboque – BR 163
Horário: das 9h às 15h

Dia: 14/08/2015
Local: UBSF Jardim Noroeste – Rua Dois Irmãos, 71
Horário: das 13h30 às 16h30

Nos siga no Google Notícias