A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/07/2015 23:25

600 testes são realizados durante ação contra hepatites virais

Thiago de Souza
Testes rápidos foram realizados durante todo o dia em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)Testes rápidos foram realizados durante todo o dia em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

Mais de 600 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, foram realizados nesta terça-feira (28), em diversos pontos de Campo Grande. A ação chamada de Previna Cidade Morena, é alusiva ao Dia de Combate às Hepatites Virais, celebrado hoje. O foco é promover a prevenção e oferta de tratamento às pessoas em contato com a Hepatite C, HIV/AIDS e Sífilis.

Os serviços são realizados pelo Serviço Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, e no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o acolhimento, testagens rápidas e sorologia, são disponibilizadas equipes multiprofissionais. Além disso, é feita a distribuição de preservativos, folders e brindes, como camisetas, garrafas de plástico, estojos e ecobags.

“A intenção da mobilização é identificar portadores de anticorpos para Sífilis, Hepatite C, bem como o diagnóstico do HIV para posterior intervenção assistencial nos portadores de IST e ainda a prevenção de seus parceiros”, destacou Karina Burin, coordenadora do Programa de Hepatites Virais, de Campo Grande. 

Uma mulher de 36 anos, que não se identificou, destacou a importância da ação, pois alerta a população sobre a importância da prevenção e tratamento precoce. “Todos nós estamos vulneráveis a contrair uma DST, por mais que tenhamos cuidado com a saúde, nos prevenindo, é importante saber que está tudo certo com nosso corpo e se não estiver, como tratar a doença para viver da melhor forma possível, preservando também a saúde com quem nos relacionamos”, comentou.

Serviço: 


Programação da Campanha de Prevenção das Hepatites B e C e Ação Previna Morena

Dia: 29/07/2015
Local: Chácara Jaboque – BR 163
Horário: das 9h às 15h

Dia: 14/08/2015
Local: UBSF Jardim Noroeste – Rua Dois Irmãos, 71
Horário: das 13h30 às 16h30

Portaria autoriza distribuição pelo SUS de novos remédios para tratar hepatite C
O Sistema Único de Saúde (SUS) terá três novos medicamentos para o tratamento da hepatite viral C crônica. O uso do sofosbuvir, daclatasvir e simepre...
Novo tratamento para hepatite C garante 90% de cura
Os pacientes infectados pelo vírus da hepatite C vão poder contar com um novo tratamento para combater a doença. Trata-se da oferta dos três melhores...
Anvisa aprova novo medicamento para tratamento da hepatite C
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje (22) no Diário Oficial da União o registro do Viekira Pak (ombitasvir, veruprevir, ...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions