ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

A cada 4 pessoas, uma precisou de vacina contra febre amarela na zona rural

Nyelder Rodrigues | 14/02/2017 23:32

Uma em cada quatro pessoas visitadas na zona rural de Campo Grande pelas equipes de imunização da prefeitura precisaram ser vacinadas contra a febre amarela. Os números são da campanha realizada nestas regiões, que somam 335 localidades, pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Até 10 de janeiro, 56,3% das pessoas visitadas estavam com o calendário vacinal em dia. Outras 19,1% não puderam ser imunizadas por estarem passando por tratamento médico ou estavam ausentes nos momento das visitas.

"É importante frisar que não há motivos para pânico, haja vista que não temos nenhum caso suspeito de febre amarela em nosso município. Entretanto, é preciso estar atento e trabalhar com a prevenção, principalmente nestas áreas onde a população está mais suscetível a febre amarela silvestre", comenta a coordenadora da vigilância epidemiológica, Mariah Barros.

Mariah ainda frisa que a campanha é realizada por iniciativa da prefeitura, já que não houve nenhuma recomendação do Ministério da Saúde para tal. A vacinação na zona rural começou dia 30 de janeiro e vai até o fim de fevereiro, contando com duas equipes compostas por enfermeiros e agentes de endemias.

Nos siga no Google Notícias