A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/10/2016 20:09

A pedido da OAB, TRT também fará audiências no período matutino no MS

Nyelder Rodrigues
Líderes da OAB se reúnem com desembargador para pedir flexibilização dos horários (Foto: divulgação)Líderes da OAB se reúnem com desembargador para pedir flexibilização dos horários (Foto: divulgação)

O TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) vai realizar a partir do dia 17 de outubro audiências no período matutino, atendendo a pedido feito pela seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Assim, o expediente interno será das 8h às 17h, com as audiências ocorreram nas manhãs até o dia 19 de dezembro, conforme portaria do Tribunal. Em março, o expediente foi alterado para 11h às 17h, devido à redução de 31,62% no orçamento de custeio e, desde agosto, nenhuma audiência pode ser agendada antes das 11h.

Para resolver a questão, o presidente do TRT-MS, desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, se reuniu com o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, que fez o pedido de mudança de horário. "Diante das circunstâncias que estão restringindo a atuação dos advogados na área trabalhista, vemos como uma grande conquista essa metodologia adotada".

O advogado ainda argumenta que é necessário, diante do atual momento político e econômico vivido no Brasil, que os profissionais da área jurídica se moldem à nova realidade. De acordo com a portaria que instituiu a mudança, a atual previsão orçamentária permitiu a flexibilização do horário de funcionamento interno.

Para Nery Sá e Silva de Azambuja, a alteração só foi possível graças ao empenho dos magistrados e servidores e às medidas adotadas pela administração para reduzir os gastos do Tribunal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions