ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Abacateiro de 20 metros cai sobre quarto e é cortado pelos bombeiros

O muro da residência e parte de um dos quartos, onde estava os irmãos de 14 e 4 anos, foi atingido pelos galhos

Geisy Garnes e Marta Ferreira | 21/09/2019 14:09
Árvore atingiu o muro e parte do quarto em que estavam os meninos de 14 e 4 anos (Foto: Direto das Ruas)
Árvore atingiu o muro e parte do quarto em que estavam os meninos de 14 e 4 anos (Foto: Direto das Ruas)

Militares do Corpo de Bombeiros foram a Vila Nogueira na manhã deste sábado (21) para cortar um abacateiro de aproximadamente 20 metros que caiu sobre uma casa. O muro da residência e parte de um dos quartos foi atingido pelos galhos.

A árvore foi plantada no terreno de uma casa que hoje está abandonada, é usada por usuários de droga, e fica ao lado da residência da cantora Kerlly Fróes Silva, de 36 anos. Ela contou ao Campo Grande News que galhos do abacateiro caíram outras duas vezes e que o Corpo de Bombeiros já havia aviso dos riscos. “Ele está cheio de cupim”.

Para resolver o problema, Kerlly chegou fazer orçamento para cortar a árvore por conta própria, mas não pode pagar pelo serviço. O medo de que a árvore caísse sobre a casa fez com que Kerlly orientasse os dois filhos, Lynker e Heitor, de 14 e 4 anos, fossem para um dos quartos sempre que houvesse ventania, justamente o cômodo atingindo nesta manhã.

“O interessante é que eu sempre tive medo dela cair em cima da minha casa, e mandava os meninos pro quarto. Hoje caiu justamente ao lado do quarto, o pequeninho estava dormindo e acordou apavorado”, lembrou. Com a queda o muro rachou e telhas do quarto quebraram com o peso dos galhos.

Após a queda, os militares foram ao local e fizeram o corte completo da árvore.

Nos siga no Google Notícias