A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

19/05/2017 20:17

Abuso sexual de crianças e adolescentes é tema de palestra neste sábado

Nyelder Rodrigues

Será realizado nesta sábado (20) em Campo Grande, às 14h, a Palestra de Prevenção ao Abuso, evento que faz parte da programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Maio Laranja.

Durante a semana, palestras nas escolas estaduais Demósthenes Martins e José Maria Hugo Rodrigues, além da Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins, foram realizadas pelo Projeto Nova.

Nesta sexta-feira (19), mais uma ação aconteceu na Escola Municipal José Dorileo de Pina, localizada na rua Manoel García de Souza, 662, bairro Alves Pereira. As palestras ocorreram às 9h e às 15h.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi celebrado na quinta-feira (18). Segundo a coordenadora do Projeto Nova, Viviane Vaz, o objetivo é capacitar os meninos e meninas para a prevenção deste tipo de crime. Além disso, os estudantes serão orientados sobre formas de denunciar.

As palestras serão ministradas por profissionais e estudantes de Psicologia que integram a equipe do Projeto Nova, iniciativa que trabalha para promover qualidade de vida a pessoas sobreviventes do abuso e exploração sexual.

A coordenadora alerta que a maioria dos casos de violência sexual ocorrem dentro de casa e a criança acaba se calando em função do medo do agressor. "É preciso proteger a infância. As crianças e adolescentes precisam saber que suas partes intimas não podem ser tocadas por outra pessoa", ressalta Viviane Vaz.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions