ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Acadêmicos da UCDB farão dois dias de plantão do Imposto de Renda

Nyelder Rodrigues | 25/04/2017 23:32

Alunos do curso de Ciências Contábeis da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) vão oferecer nesta quarta (26) e quinta-feira (27) na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), localizada na esquina das ruas Cândido Mariano e Dr. Arthur Jorge, no Jardim dos Estados, um plantão para esclarecer dúvidas sobre o Imposto de Renda.

O prazo final de entrega é sexta-feira (28) e o plantão visa ajudar os contribuintes que deixaram para declarar na última hora. Os acadêmicos ficarão no local das 9h às 16h, auxiliando em diversos assuntos relativos à declaração, entre elas, como direcionar parte do imposto diretamente para projetos sociais.

Toda orientação dada será feita sob supervisão dos professores, que estarão acompanhando os alunos no local. Além de contribuir com a população, a ação visa dar experiência prática aos estudantes e aproximar a academia da sociedade.

"O contribuinte pode fazer um gesto solidário, destinando um percentual do imposto a ser pago, ou seja, parte do que iria para os cofres do Governo federal vai diretamente para algum projeto social cadastrado", explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB e UCDB Virtual, professora Lucélia Tashima.

É pedido que seja levada a declaração impressa para que as dúvidas sejam esclarecidas e os erros feitos no documento sejam corrigidos para que a atualização correta seja realizada, na entrega oficial pela internet.

Está obrigado a declarar o imposto de renda o contribuinte que tiver recebido, ao longo de todo o ano de 2016, renda tributável de mais de R$ 28.559,70. Quem perder o prazo terá de pagar multa, sendo o valor mínimo de R$ 165,74.

Nos siga no Google Notícias