ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ação de combate ao Aedes vai vistoriar mais de 400 construções e imóveis

Locais foram identificados pela equipe de Imóveis Especiais da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais

Gabriel Neris | 08/01/2020 16:10
Ação pontual em terrenos catalogados terá na início nesta quinta-feira (Foto: PMCG/Divulgação)
Ação pontual em terrenos catalogados terá na início nesta quinta-feira (Foto: PMCG/Divulgação)

Cerca de 400 imóveis e construções inacabadas de Campo Grande foram catalogados e devem passar por vistoria durante ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O mutirão deve começar nesta quinta (8) e sexta-feira em locais previamente identificados pela equipe de Imóveis Especiais da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o objetivo da ação é buscar formas de identificar e responsabilizar os proprietários destes imóveis. “É preciso que a sociedade entenda qual é o papel de cada um de nós nesta tarefa. Não é mais admissível se esperar somente uma atitude do Poder Público. O proprietário do imóvel precisa saber que ele é responsável por mantê-lo em boas condições”, disse.

Uma reunião está marcada para sexta-feira entre secretarias e PGM (Procuradoria Geral do Município) para discutir aspectos legais para que o município possa aplicar sanções aos proprietários destes imóveis.

Em 2019, a equipe de Imóveis Especiais foi responsável por atender 1.513 denúncias entre abril e dezembro, sendo eliminado 974 focos. Durante todo o ano, a Capital registrou 39.417 notificações da doença, sendo 19.647 casos confirmados e oito óbitos.

Nos siga no Google Notícias