ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ação leva mais de 50 serviços e atividades de graça para bairro da Capital

Luana Rodrigues | 03/08/2017 16:55
Emissão de documentos está entre serviços que serão ofertados. (Foto: Divulgação/ Funtrab)
Emissão de documentos está entre serviços que serão ofertados. (Foto: Divulgação/ Funtrab)

Emissão de documentos como carteira de trabalho, identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física), além de inscrição em programas sociais, entre outros serviços, serão oferecidos de graça neste sábado (5), durante uma ‘Ação Cidadã pelos Direitos Humanos’, realizada no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

O evento é uma ação da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Diretos Humanos, em parceria com secretarias municipais e entidades. De acordo com o subsecretário, Ademar Vieira Junior, a ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população carente a vários serviços ofertados pela prefeitura, além de outros que serão levados por parceiros.

“Todos os serviços que estamos levando são ofertados nas nossas secretarias, fundações e agências. Entretanto, muitas vezes, este cidadão tem dificuldade em usar o serviço por não saber onde procurá-lo ou não ter condições de ir até ao local onde ele é oferecido. A ação tem como objetivo resolver essas questões e facilitar a vida da comunidade”, explica.

A ação irá percorrer as sete regiões de Campo Grande. “Começamos neste sábado, dando início à programação de aniversário da Capital. Mas, vamos levar a todas as regiões, atendendo a população como um todo”, pondera.

Serviços – A Fundação Social do Trabalho vai emitir Carteira de Trabalho e fazer encaminhamento para o mercado de trabalho ao cidadãos que estão em busca de uma vaga.

Em consonância com a busca de novas oportunidades, a Subsecretaria Municipal da Juventude vai cadastrar jovens que desejam capacitação para o primeiro emprego.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a ação vai atender a população fazendo o Cadastro Único do SUAS para os moradores que precisam se inscrever em programas sociais, como o Bolsa família.

Já a Secretaria Municipal de Saúde irá cadastrar as pessoas no SUS (Cadastro Único de Saúde), de modo que todos possam usufruir dos diversos serviços oferecidos em postos de saúde. Haverá ainda palestras e vacinação.

A Secretaria Municipal de Educação estará na ação com o programa ‘Brasil Alfabetizado’, que é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Além disso, a secretaria vai levar palestras e informações sobre o bullying nas escolas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana oferecerá orientações sobre alvarás para construção de imóveis e isenção do IPTU.

A Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher participa com orientações quanto à violência contra a mulher. Será entregue panfleto informativo sobre onde denunciar e haverá também Oficina de Flores como capacitação para geração de renda.

Já a Fundação Municipal de Esporte vai levar diversas atividades e oficinas de lazer e recreação para as famílias.

Enquanto que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito vai levar palestras sobre o trânsito e o Clube do Setinha: Pedestre a trilha segura na Cidade Morena. E o Procon Municipal vai levar informações sobre direitos dos consumidores.

Todas as atividades vão contar com apoio da Unigran que irá levar acadêmicos para suporte a triagem dos serviços.

Participam ainda o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, com exames preventivos de Papanicolau e Mamografia, gratuitamente, para as mulheres.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul também participa da ação com a emissão de cerca de 100 carteiras de identidade. Já os Correios irão emitir cerca de 200 Cadastros de Pessoa Física. Haverá ainda consulta ao SERASA.

As concessionárias Águas Guariroba e Energisa fecham as atividades com cadastro para participar dos programas de tarifa social.

Endereço - O evento será na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, que está localizada na Rua Lúcia dos Santos, s.n., Bairro Dom Antônio Barbosa. O início é às 8h, com término marcado para às 17 h.

Nos siga no Google Notícias