ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ações do "Dia D" alertam moradores sobre dengue e chikungunya

Filipe Prado | 04/12/2014 16:28
Focos da dengue na Capital preocupam moradores e viram alvo da infestação (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Focos da dengue na Capital preocupam moradores e viram alvo da infestação (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Nesta sexta-feira (5) será realizado em Campo Grande o Dia “D” de combate a dengue e a febre Chikungunya. A mobilização percorrerá quatro bairros da Capital para chamar a atenção da população e pedir a ajuda dos campo-grandenses para o combate das doenças.

O chefe do serviço de controle de Dengue, Alcides de Ferreira, explicou que a mobilização percorrerá os bairros Moreninhas, Santo Antônio, Nova Lima e Aero Rancho. O objetivo é “chamar a atenção da população. Fazer uma chamativa” para que todos possam cooperar com o combate, principalmente nos bairros mais populosos.

Durante a passeata será feito abordagem à população e distribuição de material educativo pelos agentes comunitários de saúde, de saúde pública, de combate as endemias, supervisores, enfermeiros, gerentes e demais servidores da saúde.

A diretora em vigilância da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Bernadete Lewandowski, afirmou que os casos de chikungunya estão estáveis, já que somente um caso foi notificado em Mato Grosso do Sul, mas alertou para os longos períodos de chuvas, característicos do último trimestre do ano.

“Os períodos de chuvas, intercalados com sol, podem aumentar a proliferação do mosquito. Se a população não tomar providências, já que a dengue e chikungunya possuem o mesmo vetor, pode ocorrer uma epidemia. Então temos que eliminar os criadouros”, assegurou Bernardete.

Os agentes da saúde irão se concentrar às 7h e realizar a passeata a partir das 8h, do Parque Jacques da Luz, no Moreninhas, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Silva Regina, no Aero Rancho, UBS São Francisco, no Nova Lima, e UBS Nelson Tokuli Shimabukuro, Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias