A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/06/2013 14:40

Acusada de pirâmide financeira, Telexfree protesta nas ruas da Capital

Mariana Lopes e Jéssica Benitez
(Foto: Cleber Gellio)(Foto: Cleber Gellio)

Aproximadamente 100 manifestantes ocupam a Praça do Rádio, na região central de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (28), e protestam contra uma decisão judicial anunciada na semana passada que suspendeu as atividades da Ympactus Comercial Ltda, mais conhecida como Telexfree, em todo o Brasil.

A empresa vende um programa de computador chamado Voip, que permite ligações locais, de DDD e DDI ilimitadas e, para tornar o serviço conhecido, oferece dinheiro para internautas criarem anúncios gratuitos na web.

Nos materiais de divulgação, a propaganda é de enriquecimento fácil as pessoas que estão prestando um serviço, elas geram um crédito virtual aos divulgadores. Esse crédito é convertido em dólar. As pessoas estão reclamando que esses recursos estão sendo desviados das contas.

Os manifestantes são os próprios divulgadores da Telexfree. A juíza Thaís Khalil, do Acre, proibiu a empresa de realizar novos cadastros de divulgadores e efetuar pagamentos aos já cadastrados, até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Nesta sexta-feira (28), o Ministério da Justiça abriu processo administrativo contra a Telexfree por indícios de formação de pirâmide financeira e a tem 10 dias para se defender. Caso seja comprovada a fraude, a Telexfree poderá ser multada em até R$ 6 milhões.

Da Praça do Rádio, o grupo segue pela avenida Afonso Pena até o Fórum de Campo Grande, onde pedem a atenção do Ministério Público Estadual para atender a reivindicação dos manifestantes, que pedem uma legislação do marketing multinível.

Segundo os manifestantes, 9 capitais brasileiras estão em protesto nesta sexta-feira pela mesma causa e o intuito é mobilizar todo o País. No total, são 1,4 milhão de divulgadores no Brasil. No Mato Grosso do Sul, são 50 mil, e em Campo Grande são 10 mil divulgadores da Telexfree.

De acordo com o divulgador Luciano Pereira, 34 anos, por semana ele perde de ganhar U$ 300. “Mas o governo também perde, porque até hoje já pagamos R$ R$ 170 milhões em impostos”, pontua Luciano.

O negócio configura pirâmide porque para participar, o colaborador tem de pagar uma taxa de adesão e comprar um "kit" que o habilita à função. Depois, passa a ganhar comissão a cada novo membro.

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


O que mais me deixa revoltado é o fato de pessoas que não entendem, não entrou na empresa, ficar falando e divulgando coisas que não compreendem.
Quando faço um investimento com meu dinheiro e estou tendo um retorno com ele, o que há de errado nisso? Vocês não veem divulgadores reclamando e sim, somente alguém dizendo e dizendo por ouros. Vá entender???
 
Rodrigo Souza em 29/06/2013 15:50:44
VOAAAA TELEXFREEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!
 
Jorge Barbosa em 29/06/2013 14:18:46
Tem gente que não sabe o que diz... A maioria das pessoas que estão na telexfree, tem emprego, era somente uma forma de ganhar mais um dinheiro extra... Se dizem que a empresa é ilícita, porque não viram antes de deixar chegar até onde chegou... Primeiro tenham certeza antes de fazer críticas... e falarem asneiras...
 
Vinicius Zozzi em 29/06/2013 14:01:33
A TelexFree é sustentável sim porque quando entra na empresa adquiri um kit aproximado em médias de R$ 600,00 ou R$ 2.850,00, após um ano na renovação do ctr tem que pagar 20% que você ganhou durante o ano. PIRAMIDE, entendo é aquela que vc entra e vai até cai.. Eu estou na TelexFree e estou brigando por ela e pelos 1.4 milhões de divulgadores que tem no país.. Cansei de ser burro de carga ganhando mil reais por mês e fingindo que sou feliz..
 
Alcione Francisco Ricken em 29/06/2013 10:36:39
Quem disse que configura pirâmide?O contrato com a empresa dura 1 ano e após esse período o colaborador tem que aderir novamente ao negócio, portanto não permanece ativo como nos sistemas pirâmide e sim funciona como um ciclo.Alguém já viu uma empresa desonesta recolher 170 milhões em impostos, pagar imposto de renda sobre cada cota?Lembrando que 1/3 do PIB americano vem do marketing multinível, que gera renda, riquezas e beneficia o país, isso é dinheiro no comércio e geração de emprego.Melhor que manter a economia parada na poupança rendendo zero ponto aluma coisa. Mas no Brasil só político e corrupto pode ganhar dinheiro né?
 
george conrado em 29/06/2013 08:20:51
Depois querem cobrar do governo honestidade... o povo quer enriquecer rápido por qualquer meio... com tanta causa para ir a protesto como saúde, educação, segurança pública ficam pedindo por TelexFree ah me poupem vão trabalhar!!
Meus queridos só se ganha dinheiro fácil de uma forma: FORMA ILEGAL
Agora acreditar que você paga 2800 reais em um produto e a empresa te devolve 9600 é o mesmo que acreditar em papai noel ou que os políticos roubam sem querer.

Indignada com a própria corrupção do povo!!!
 
Livia Santos em 29/06/2013 07:27:05
Só aqui mesmo nesse nosso Brasil, acontece essas coisas, ninguém quer pegar no pesado, querem dinheiro fácil, é uma vergonha, pois logo logo essa corrente quebra, não terá a quem vender e aí muitos irão ter um enorme prejuízo e perder muito dinheiro, como não foi o dele vamos protestar, a juíza deveria ter bloqueado os bens de quem participa e proibido a publicidade dessa fraude.
 
RONALDO BUENO em 28/06/2013 23:18:52
O tempo passa, velhos golpes mudam de roupa, se atualizam frente à nova clientela mas são sempre do mesmo formato, lógico que alguns irão ganhar dinheiro, tal qual com tantos outros produtos do mercado, mas sómente ALGUNS.
 
arnaldo saracho em 28/06/2013 22:13:42
Em pleno século 21 pessoas caem em ciladas como essa, procuram dinheiro fácil ,agora fazer manifestações para que uma pirâmide seja permitida, onde o mundo vai parar.....






 
João Felipe em 28/06/2013 19:59:09
Independente dos impostos isto é ilegal! Para cada anunciante quantos planos voip seriam necessários para a telexfree pagar pelo serviço, anunciante e ter lucro? Como ela não tem fundações fixas, não consegue comprovar que com venda do voip consegue pagar todos seus custos e cobra para pessoa trabalhar para mesma isso se caracteriza como pirâmide. Se por um acaso não entre mais anunciantes da onde a telexfree tiraria dinheiro para pagar os já associados? Telexfree é uma empresa ilegal que esta usando de má fé e lesando a população.
 
Alexandre de Souza em 28/06/2013 19:48:40
Vergonha alheia...
 
Luis Pontes em 28/06/2013 19:32:16
Se eu tivesse investido nessa pirâmide financeira, eu também diria que o negócio é quente, até porque, preciso de outros para recuperar meu prejuízo.
 
RODRIGO FERREIRA em 28/06/2013 19:17:22
É algo pra ficar com pé atrás, pois como uma empresa consegue devolver todo dinheiro que você investiu sem ter um produto concreto de grande aceitação,o que se vê realmente é uma pirâmide que uma hora vai estourar, não existe produto ou negócio que o investidor investe e em pouco tempo tem todo o dinheiro de volta.
 
Marcos Cesar Pedrosa de Souza em 28/06/2013 18:57:16
Voa Telexfree....voaaaaaaaaaaaaaa !
 
Rita Fava em 28/06/2013 18:13:54
Quer dinheiro fácil, vai trabalhar, quer moleza vai nessa de telex....
 
Willian Roger em 28/06/2013 17:47:48
Sou contra esse tipo de negócio mas para bloquear isso tem que bloquear Herbalife, Forever, Hokem, Amway e tantosn outros. Isso é injusto. Todos são pirâmides financeiras.
 
Carlos Roberto em 28/06/2013 17:46:35
Faça uma Matéria digna ninguém aqui enriquece Fácil, você ganha pela sua capacidade de negocio e não como tu ta relatando ai. Por isso nosso pais ta como esta !!! Informações desencontradas .. A empresa é séria e paga todos Certo sem falta e sem atraso !! isso você não falo?? todos divulgadores são satisfeito com a empresa, e todos nós sabemos que estamos incomodando Bancos Privados e Públicos com nossa forma de trabalho!!! Pessoas Dignas trabalhando !!!
 
weiny dias em 28/06/2013 17:35:05
A piramide despencou!
 
carlos augusto em 28/06/2013 17:31:05
"Avoa" Telexfree...
 
Anderson Luiz Santos em 28/06/2013 17:24:15
Dinheiro facil ai..Toma... Voa telexFree ..kkkkkkkkkkk
 
Luiz Alvaro em 28/06/2013 17:17:16
Enquanto estamos aqui trabalhando, esse pessoal está passeando...
 
Emanuel Ferreira em 28/06/2013 17:02:59
As pessoas que trabalham nesse esquema, são ambiciosas e querem enriquecer a base de má fé. Sabe porque tem tanta gente? Dinheiro Fácil, ganância. Acredite ninguém te da dinheiro fácil. Acredito que se fosse um trabalho idôneo, jamais seria questionado pela justiça. Fica claro que é um esquema de pirâmide fraudulenta, onde o dinheiro é o mesmo, só muda de dono, ou seja, para que alguém ganhe, alguém terá que perder um dia. Porem essas pessoas que enriqueceram enquanto foi possível, acreditem, dinheiro que vem fácil, vai fácil e se um dia as coisas derem errado na sua vida, acredite, foi porque você lesou alguém.
 
Luiz Fernando Lima em 28/06/2013 16:49:14
Nosso país é assim mesmo, quem trabalha honestamente é punido, enquanto os desonestos estão por ai sem punição nenhuma.
 
Marcia Gomes em 28/06/2013 16:46:34
Tem que bloquear mesmo, povo que nao quer trabalhar, nem sabem o pq estao protestando, divulgam o que?? e.. o que eh telex free? vcs jah viram alguem usar esse sistema que vcs divulgam para telefonar para alguem?? se liguem.!!!
 
antonio ramos da silva em 28/06/2013 16:45:18
Estas "empresas" estão surgindo aos montes e do nada, o produto não gera lucro e as comissões são pagas sobre o cadastramento de pessoas, ou seja, os mais novo pagam as comissões dos mais antigos, caracterizando pirâmide financeira e nenhuma delas durarão mais que 2 anos, muitas pessoas vão ficar no prejuíjo e aqueles que tiraram mais do que "investiram" poderão ser processados criminalmente para restituir os valores aos prejudicados, não caiam nessa, é ilegal. Tráfico de drogas também dá dinheiro.
 
antonio carlos em 28/06/2013 16:42:56
quando o pobre é favorecido vem pessoas tentando, acabar com a Graça, vão atrás de pessoas que estão matando, roubando, deixa a TELEXFREE voar...
 
Ewerton Marcelo Araujo em 28/06/2013 16:40:10
vão trabalhar e para de querer ganhar parado... isso e um golpe mesmo parabéns ao MP.
 
CLAUDINEI COSTA RAMOS em 28/06/2013 16:32:32
O que esse povo está fazendo é apoiar uma empresa que está cometendo crime. Pirâmide financeira é crime e tem que ser combatida pelas autoridades judiciárias, pois lesam o povo brasileiro.
 
FERNANDO ROCHA em 28/06/2013 16:31:29
tem que fazer uma caravana e ir protestar la no acre aqui nao adianta.
 
joao batista em 28/06/2013 16:19:40
Tem que esse povo para trabalhar isso sim....
 
Rodrigo Pereira Mendonça em 28/06/2013 16:19:05
Esse pessoal tem que protestar bastante porque senão vão ficar com o prejuizo. Haja otário para manter essa farra.
 
daniel ferrari em 28/06/2013 16:11:10
Vai varrer uma casa, carpir um lote!!!!
 
João Marcos em 28/06/2013 16:10:01
Trabalhar ninguém quer ne!!! Dinheiro facil vai Facil!!!
 
Patrik Maia em 28/06/2013 16:03:27
isso ai deve ter o dedo de banqueiros que pagam uma mixaria pra quem coloca dinheiro na poupança.e estao se sentindo ameaçado. dou todo meu apoio pras pessoas que investem na telexfree.
 
claudio matzembacher em 28/06/2013 15:59:51
Pelo amor de Deus! Vão protestar no ACRE!
Tanto motivo importante, esses aí utilizando a onda de protestos pra tentar reativar essa piramide do fracasso! Haja paciencia!
 
Francisco Oliveira em 28/06/2013 15:58:29
Esta virando bagunça!!
Protestar contra decisão Judicial?
Vá recorrer na justiça o direito que acham que tem!!!
Paralisar a rua e impedir as pessoas de irem e virem por causa de interesses particulares que visam lucro!!!
E o prejuízo de quem está parado no transito?
Daqui a pouco vai ter protesto contra protesto!
 
paulo borges em 28/06/2013 15:55:13
Se o Brasil não se preparou para ter uma legislação do marketing multinível, porque querem se promover acusando de pirâmide financeira ? Fala serio estou na empresa há um ano e estou muito sastifeita fazendo os meus anúncios e recebendo pela mesma. Agora engraçado é a receita federal receber o imposto de renda de cada divulgador ou seja estar recebendo coisas ilicidas ? A telexfree mudou a vida de muita gente e isso encomoda a muito não é ??? Ilicido é o governo !!! Mas não se preoculpe as eleições esta bem perto e vamos responder nas urnas.
 
Veronica Lemos em 28/06/2013 15:33:23
Uma Juíza do Acre!!!!!!??????

Tanta coisa para esta juíza verificar,e que está na cara de todos os Acreanos, ela foi incocar logo com isso??

Tem alguem por trás,pode verificar que neste mato tem coelho!!!
 
marco aurélio em 28/06/2013 15:27:24
vão trabalhar! dinheiro não cai em arvore ! cade os donos da empresa telexfree que não coloca a cara nas ruas ???
 
Paulo Roberto Antunes de Morais em 28/06/2013 15:19:56
Trabalhar ninguém quer né?
 
Reinaldo Neto em 28/06/2013 15:14:23
Não é possível que sejam tão ingênuos a ponto de achar que esse negócio é sustentável.

Parem se de fingirem de besta ou serem mal caráter a ponto de pensar só no próprio umbigo e querer garantir seu dinheiro semanal. Muitos vendem carros e casas para entrarem nisso achando que vão se dar bem. Ainda bem que o MP interditou, pelo menos evita que mais pessoas ainda caiam nesse golpe deslavado.
 
Luiz Henrique Nihues em 28/06/2013 15:11:45
Minha opinião aqui. https://www.youtube.com/watch?v=ByLaIrLzUJE
 
Marco Mariank em 28/06/2013 15:09:20
Concordo plenamente com essas pessoas que estão manifestando suas opiniões
pena que não pude estar junto. estamos perdendo por não poder divulgar e cadastrar novas pessoas.
 
IRENE DOS SANTOS em 28/06/2013 15:02:45
Só rindo