ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acusado de chamar funcionário de macaco foi afastado, afirma restaurante

Caso aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira, no Burger King, localizado na Avenida Afonso Pena, região central

Gabriel Neris | 28/02/2020 16:47
Unidade do Burger King da Avenida Afonso Pena onde ocorre caso de injúria racial (Foto: Marcos Maluf)
Unidade do Burger King da Avenida Afonso Pena onde ocorre caso de injúria racial (Foto: Marcos Maluf)

A Conforti, franqueada da marca Burger King, informou que o instrutor acusado de chamar funcionário da rede de fast food de "burro e macaco" foi afastado das suas atividades durante o período de investigação do caso.

O funcionário, de 24 anos, registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira (28). O caso ocorreu por volta das 4h na unidade da Avenida Afonso Pena, e foi registrado como injúria racial na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro.

Em nota, a empresa afirma que “desde que tomou conhecimento dos fatos está investigando o caso para tomar as medidas cabíveis. O instrutor encontra-se afastado durante o período das investigações”.

Também aponta que a marca “repudia qualquer ato de discriminação, seja ela racial, de gênero, classe social ou qualquer outro tipo. O BK preza pela diversidade e o nosso propósito é fazer com que todos se sintam bem-vindos”.

O funcionário afirma que atendia no balcão quando o instrutor, de 23 anos, passou a reclamar do seu trabalho dizendo que não sabia fazer nada e o chamou de burro e macaco. Procurado, o instrutor admitiu que o chamou a vítima de macaco, mas negou que tenha o chamado de burro.

Ele disse que a confusão iniciou depois de pedir para vítima fazer mais carnes, mas o funcionário passou a fazer mais do que foi solicitado, provocando os xingamentos. O instrutor ainda justificou que “também é preto”.

Nos siga no Google Notícias