ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Acusado de matar lavador de carros é condenado a 4 anos de prisão

Crime ocorreu em outubro de 2019 na Vila Rica e julgamento foi realizado nesta manhã

Gabriel Neris | 02/02/2021 13:05
Antônio Carlos Rabelo Menezes durante julgamento nesta manhã (Foto: Bruna Marques)
Antônio Carlos Rabelo Menezes durante julgamento nesta manhã (Foto: Bruna Marques)

O catador de papelão Antônio Carlos Rabelo Menezes, de 4 anos, conhecido como “Caio, foi condenado a quatro anos de reclusão por ter matado Fábio Bernardi Santos, de 38 anos, a facadas.

O crime ocorreu em outubro de 2019 na Rua São Borja, na Vila Rica, em Campo Grande, e o julgamento foi realizado nesta terça-feira (2).

Segundo relatos do réu ao juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, depois de discutir e ser ameaçado pela vítima, que era guardador de carros na região, foi até uma borracharia, pegou uma faca, enrolou o objeto numa sacola de plástico e voltou até onde Fábio estava, numa casa abandonada. O imóvel utilizados tanto pela vítima quanto pelo autor para o uso de drogas.

Foi quando, segundo o acusado, Fábio lhe agrediu e acabou ferido na perna. Ele relatou em depoimento que não golpeou o rapaz. Acredita, disse, que no meio da confusão a vítima tenha chutado a faca que era empunhada por ele no momento em que os dois começaram a se agredir.

Conforme a denúncia do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a vítima seguia na via na companhia de um amigo, quando encontrou Antônio, com quem tinha desavenças. Os dois, então, começaram a discutir. O amigo de Fábio apaziguou a situação e chamou a vítima para ir embora.

Os dois foram para a Rua São Borja, onde ficaram próximo de uma lanchonete conversando, consumindo bebida alcoólica e droga. Pouco depois, Antônio chegou ao local e reiniciou a discussão. Os dois lutaram até que o denunciado tirou uma faca do bolso e a vítima acabou golpeada na perna. Fábio foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa, onde morreu.

Nos siga no Google Notícias