Acusados de matar pai e filho em "racha" ficam em silêncio durante júri
Crime aconteceu em 2021 e Maicon Oliveira Bezerra e Thauan Gonçalves de Assis são julgados nesta 4ª-feira

Durante o julgamento realizado nesta quarta-feira (7) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, presidido pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, os réus Maicon Oliveira Bezerra e Thauan Gonçalves de Assis optaram por permanecer em silêncio. A dupla é acusada de matar Joel dos Santos Lopes, 38, e Anador Lopes, 72, em acidente na Avenida Cônsul Assaf Trad, na noite de 6 de agosto de 2021.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os réus Maicon Oliveira Bezerra e Thauan Gonçalves de Assis permaneceram em silêncio durante o julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, nesta quarta-feira (7). Eles são acusados de matar Joel dos Santos Lopes, 38 anos, e o pai dele, Anador Lopes, 72, em um racha na Avenida Cônsul Assaf Trad, em 2021. Segundo o MPMS, os dois fugiram sem prestar socorro e não eram habilitados. Respondem por homicídio com dolo eventual, com qualificadoras.
A decisão de não responder aos questionamentos do magistrado, da acusação, dos jurados e da própria defesa foi confirmada pelos advogados dos acusados logo no início da etapa de interrogatórios.
- Leia Também
- Motorista envolvido em acidente que matou pai e filho não tem CNH
- Motorista envolvido em acidente que matou pai e filho vai à polícia e nega racha
Diante da manifestação expressa dos acusados de exercerem o direito constitucional ao silêncio, o juiz encerrou a fase de interrogatórios sem a formulação de perguntas, dando seguimento ao rito processual para o início dos debates entre o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e as defesas.
Denúncia - De acordo com a denúncia do MP, Maicon conduzia um Volkswagen Fox preto e Thauan dirigia um Chevrolet Corsa branco. Ambos disputavam uma corrida clandestina ("racha") em alta velocidade pela via.
Em certo momento do trajeto, o veículo dirigido por Maicon atingiu a traseira da motocicleta Yamaha Factor em que estavam as vítimas. Joel pilotava o veículo e transportava o pai na garupa. Com a violência do impacto, as duas vítimas foram arremessadas e morreram no local do acidente.
A acusação aponta ainda que os réus fugiram sem prestar socorro e não possuíam permissão ou carteira de habilitação para dirigir. O automóvel envolvido no atropelamento foi localizado no dia seguinte, coberto por uma lona na garagem de uma residência no Loteamento José Tavares do Couto, apresentando avarias na parte dianteira.
Thauan e Maicon foram denunciado por homicídio com dolo eventual, sob as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

