ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Adolescentes fazem novo "bate-grade" em Unei e PM reforça área externa do local

Graziela Rezende | 24/03/2014 10:38

Os 24 adolescentes infratores, que promoveram há alguns dias um motim na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, realizaram novamente ontem (23) um “bate-grade” no local. O grupo da ala B, que havia sido transferido para a ala C da unidade, aproveitou o horário de visitas para se mostrarem agitados e gritarem com os agentes e policiais plantonistas.

“São os mesmos adolescentes que promoveram este barulho, aproveitando o horário das visitas. Mas não passou disso e logo a situação foi controlada. Com a primeira confusão, os agentes penitenciários estão mais atentos e a presença da Polícia Militar foi reforçada no lado externo da Unei”, afirma o superintendente de assistência sócio-educativa, que gere as Uneis, Rubens Grandini.

Com relação a decisão judicial que restringe a intervenção ostensiva da polícia nas unidades de internação, devendo ser realizada somente após noticiar o juiz, o promotor de Justiça e o defensor público, Grandini diz que a ordem já está valendo. “Não faço juiz de valor porque se trata de uma ação judicial, então estamos cumprindo”, finaliza o superintendente.

Motim – Na sexta-feira (14), os adolescentes da ala considerada a “menos pacífica”, atiraram pedras, barras de ferro e o que mais tinha na mão contra os agentes, que não conseguiram conter as chamas dos 20 colchões que foram queimados. O prejuízo ainda é calculado, mas seria maior do que os R$ 36 mil de prejuízo da última tentativa de rebelião, realizada em 2012.

Nos siga no Google Notícias