ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Aeroporto de Campo Grande tem dois voos atrasados em função de nevoeiro

Caroline Maldonado | 10/03/2015 06:59
Aeroporto interrompe pousos e decolagens sempre que há nevoeiro, mas deve funcionar normalmente quando tempo abrir (Foto: Arquivo/Cleber Clajus)
Aeroporto interrompe pousos e decolagens sempre que há nevoeiro, mas deve funcionar normalmente quando tempo abrir (Foto: Arquivo/Cleber Clajus)

O Aeroporto Internacional de Campo Grande amanheceu fechado na manhã desta terça-feira (10), em função do nevoeiro que encobre o céu e atrapalha a visibilidade até mesmo de quem dirige pelas ruas da cidade. Conforme a direção do aeroporto não há previsão de reabertura.

Não havia pouso ou decolagem previstos para essa madrugada, mas duas aeronaves que já deveriam ter decolado permanecem na pista essa manhã. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), voo da Azul com destino a Guarulhos (SP) já está com 36 minutos de atraso e outro da Tam, que vai para Brasília (DF), está atrasado há 35 minutos.

Conforme a Infraero, assim que os ventos surgirem, o nevoeiro some e os aviões poderão decolar. Para as 7h20 está prevista a chegada de aeronave da Avianca, que vem de Cuiaba (MT), mas ainda não é possível informar se o pouso será possível.

Previsão - Quem vai sair e percorrer longas distâncias hoje deve ficar atento e evitar trechos em que ocorrem alagamentos quando chove muito. Haverá pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo Inmet (Instituto Nacional de Metereologia). Na Capital a mínima é de 21°C e a máxima de 32°C.

Ontem (9), as chuvas provocaram alagamentos em trecho da Avenida Capibaripe, no Jardim Petrópolis, no sentido centro-aeroporto e os motoristas tiveram que trafegar pela contramão. O córrego Imbirussú transbordou na região. Houve ainda enxurradas no Jardim dos Estados e pane em semáforos na rua Padre João Crippa com Afonso Pena e Pedro Celestino.

Já foram 26 milímetros de chuva na região do Bairro Santo Antônio, que fica na saída para Aquidauana e no Jardim Cabreúva as águas alcançaram 28mm, segundo o sistema de monitoramento da Prefeitura de Campo Grande.

Em Batayporã, a 344 quilômetros de Campo Grande, a prefeitura decretou situação de emergência por conta dos estragos provocados pelas chuvas de ontem. Por lá, a temperatura mínima é de 20°C, a máxima alcança os 33°C e os moradores podem esperar mais chuvas, principalmente durante a tarde.

Nos siga no Google Notícias