A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/07/2013 08:15

Aeroporto suspenderá sete voos noturnos com obras na pista

Mariana Lopes
Aeroporto deverá remanejar ou cancelar voos à noite (Marcos Ermínio/Arquivo)Aeroporto deverá remanejar ou cancelar voos à noite (Marcos Ermínio/Arquivo)

A pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande será interditada para obras de recapeamento a partir de setembro e deve ficar fechada até janeiro de 2014. A interdição ocorrerá somente à noite, das 22h às 8h, que é o horário de menor quantidade de voos.

De acordo com a Infraero, o aeroporto realiza, em média, sete voos por dia nos horários da interdição da pista, o que significa que, durante o período de obras, aproximadamente 840 voos terão que ser alterados, já que a obra deve durar 120 dias.

Contudo, o remanejamento dos voos já marcados para este período, nos horários que a pista ficará interditada, é de total responsabilidade das companhias aéreas, que podem remarcar ou cancelar os voos, conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da Infraero.

Embora a confirmação da obra e interdição da pista tenha saído agora, a notícia chegou às companhias aéreas no mês passado. A preocupação é de que a medida prejudique o mercado, pelo fato de as companhias terem que remarcar os voos e ainda com a superfaturação nos preços das passagens neste período.

Além do recapeamento da pista principal e das vias de taxímetro de aeronaves, também será feita a colocação de groovin, uma ranhura para escoar a água da chuva.

Segundo a Infraero, a mesma obra foi feita nos aeroportos de Cuiabá e Goiânia, na região Centro Oeste. Em ambos os locais, o tempo de trabalho nas pistas foi de 45 a 50 dias. O processo está em fase final de licitação para definir a empresa que irá realizar a obra.



E a Parte externa que e uma bagunça proque não permitir a entrada no estacionamento para carga e descarga a frente do saguão com tolerancia de 15 minutos sem pagar. e so aqui mesmo e verdadeiramente uma bagunça.essa infraero.
 
antonio neto em 18/07/2013 15:21:55
Eu e minha família temos uma viagem marcada nesse período. A Agência de Viagens já remarcou nosso voo, porém perdemos dois dias de hospedagem, sendo um da chegada e outro o de partida. Quem arca com o prejuízo? Poderiam ter feito um melhor planejamento para evitar prejuízos aos usuários. Melhorias são necessárias, mas sem trazer tantos transtornos para quem utiliza os serviços aeroportuários.
 
Luiz Carlos Primo em 18/07/2013 11:14:07
Se demorarem para fazer a reforma da pista, o mesmo tempo de construção da segunda sala de desembarque pode ter certeza que teremos um caos, pois é interno,
não depende das condições climáticas e já se vão quase um ano, imagine na pista que é externo e só vão trabalhar de madrugada.



 
Victor Antunes em 18/07/2013 10:37:11
Nossa só no Brasil para acontecer isso. Belo planejamento, tenho uma viagem para esta época do ano e só agora sei disso. Resultado irei perder um dia na minha viagem!!!!!
 
Kaile Rodrigues em 18/07/2013 10:35:34
Como sugestão, poderia ser usado o Aeroporto de Três Lagoas, recém inaugurado. Porque não pensaram nisso?
 
Onofre de Almeida em 18/07/2013 10:22:23
Planejamento perfeito, típico de Brasil! Se o rush de fim de ano dos aeroportos já o caos, imagine sem voos noturnos...
 
Fabio Pellegrini em 18/07/2013 09:03:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions