A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/03/2016 12:58

Agendamento online para emissão de RG está suspenso até dia 1° de abril

Natalia Yahn

O serviço de agendamento online para emissão do documento de identidade está suspenso em Mato Grosso do Sul. A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) responsável pelo serviço de agendamento e emissão do RG informou que a suspensão é temporária e válida para Campo Grande e os demais onze municípios do interior. A previsão é de que o serviço seja retomado até o dia 1° de abril, ou seja, dentro de onze dias.

Em nota, a Secretaria informou que problema acontece por conta da troca do sistema utilizado pela empresa que vai assumir a emissão dos documentos. “Ainda assim, todos os esforços estão sendo feitos para que o serviço esteja à disposição da população até o final da próxima semana”, diz a nota.

Além da Capital o atendimento é agendado pela internet (no site da Sejusp) nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A Secretaria não informou desde quanto o serviço está fora do ar, mas uma pessoa que tentava agendar a emissão do RG – que pediu para não ser identificada –, afirmou tentar o atendimento há 15 dias. “Faz duas semanas que o site não faz agendamento para tirar RG, fico a mercê, temos quatro postos de identificação e sem previsão de agendamento”.

Em Campo Grande os postos de identificação ficam no Centro – ao lado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na Rua Padre João Crippa – e nos Práticos dos bairros Aero Rancho, Coronel Antonino e Guaicurus. 

A Sejusp também não informou se a emissão dos documentos que já estavam agendadas acontece normalmente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions