A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

07/01/2011 11:46

Agentes de saúde contrariam a Justiça e continuam em greve

Ana Maria Assis e Fernanda França
Agentes fizeram assembléia esta manhã e vão desrespeitar decisão judicial.Agentes fizeram assembléia esta manhã e vão desrespeitar decisão judicial.

Desrespeitando decisão da Justiça, os agentes de saúde de Campo Grande permanecerão em greve. A posição dos trabalhadores foi definida nesta manhã, durante assembleia geral ocorrida na sede do PPS.

O argumento dos sindicalistas é que a Justiça, por meio de liminar favorável à Prefeitura, determinou o fim da greve “em face ao sindicato”, mas a continuidade da paralisação continuará “por decisão individual de cada agente de saúde”.

De acordo com o presidente do sindicato que congrega a categoria, Amado Cheikh, a decisão judicial pelo fim da paralisação foi comunicada a todos, no entanto, conforme decisões particulares, eles resolveram permanecer em greve.

Os agentes decidiram criar agora uma greve “individual”, onde cada agente de saúde por si mesmo decidiu continuar em paralisação, o argumento de Cheikh é que assim, o sindicato não se responsabiliza mais pela greve, mas sim cada um dos agentes.

Na prática, para a população não há mudanças quanto à greve, pois, o presidente do sindicato afirmou que o movimento continua com 70% dos 900 agentes de saúde de Campo Grande paralisados.

Bandidos invadem lanchonete, ameaçam e roubam proprietários
Dois homens armados invadiram uma lanchonete, ameaçaram e roubaram os proprietários e funcionários de um estabelecimento. O caso aconteceu por volta ...
Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


ola amigos,sou totalmente a favor de greve pra melhores salarios,sou tbem acs em nova-iguaçu.estamos sofrendo com um salario de fome de;600,00 reais nao temos um sindicato honesto so pedem pra nos filiar mais agir q e bom nada.so estamos vivendo de ilusao,infelismente a maioria tem filhos e nao da pra escolher muito.temos muitas vezes q arrumar biscastes pra complementar o misero salario q a prefeita passa pra nois.mais tenho esperança q um dia vamos ganhar um salario digno,enquanto hover vida temos esperança.e esses ai q estao a favor dos outros falando de vcs sao uns puchas sacos devem estar ganhando por fora.E ISSO AI COMPANHEIROS VAMOS A LUTA.fuiiiiiiiii
 
marcos vinicius em 24/02/2011 10:52:59
p/ oscar mendes grande coisa ser membro de diretoria prefiro ganhar$500 do que ser manipulado como fantoche
 
hever calixto em 18/01/2011 10:29:20
Estes funcionarios da pref sem nivel superior sem ter uma qualificação especifica querem ganhar mais que um medico que se rala 6 anos e meio dentro de uma faculdade .É brincadeira estes agentes de saude eles tem mais que agradecer pelo emprego e trabalhar pois o trabalho deles e moleza entram dentro da casa das pessoas não gastam mais que 10 minutos ta feito o quarteirão todo falo por experiencia pois em minha residencia ´tudo organizado limpo eles não tem nda pra fazer em csa vem so encher as paciencia e assinar a ficha pra comprovar a seus superior que esteve em csa ..
 
Randolfo em 10/01/2011 11:01:14
ONDE VAMOS PARAR? O DEPUTADOS AUMENTAM SEUS ALTOS SALÁRIOS E O POVO NÃO FAZ NADA, ACEITA PASSIVAMENTE,AGORA EM CIMA DE UMA CLASSE TRABALHADORA FAZ O MAIOR ALVOROÇO PRA DISTRAIR O POVO.
 
Solange Ribeiro em 10/01/2011 10:13:37
ABRAÃO, CONCORDO QDO VCÊ DIZ DOS AGENTES COM NIVEL FUNDAMENTAL, ETC. LÓGICO QUE É UM ABSURDO 2.100,00 JÁ QUE OCONCURSO NÃO FOI A NIVEL SUPERIOR. NÃO É SÓ O DA SAÚDE PÚBLICA QUE ESTÁ PARALISADO, PELO QUE SEI O DE EDEMIAS TBÉM(ENSINO FUNDAMENTAL SEM PRODUTIVIDADE 300,00 ETC.. OK?) O QUE REVOLTA É SABER QUE DINHEIRO DE SALÁRIO ESTÁ ENTRANDO NO BOLSO DE ALGUÉM E A CLASSE DE AGENTES DE SAÚDE EM GERAL É DESUNIDA EXISTEM OUTROS PONTOS QUE DEVERIAM ENTRAR EM DISCUSSÃO(PLANOS DE CARGOS E CARREIRAS, INSALUBRIDADE,CONDIÇÕES DE TRABALHO, ETC..), NÃO MENCIONEI VALOR DE SALÁRIO, CADÊ O DINHEIRO QUE VEM DO GOVERNO FEDERAL? ABRAÃO DESCUBRA PRA MIM OU ALGUÉM POR FAVOR, PUBLICAR NO PAPEL É FÁCIL SER VERDADE É OUTRA HISTÓRIA, SÓ QUEM ESTÁ DENTRO É QUE SABE.
 
Solange Ribeiro em 10/01/2011 10:05:23
Acho que tem muita coisa errada nessa historia, os agentes de saude trabalham...mas não justifica esse aumento...agora se os terrenos estão sujos, a dengue e outras doenças só aumenta...acho que a maneira como eles trabalham não está dando certo.
Porque não discutim isso então! Querem ganhar aumento de 1.400 reais, concordo é absurdo deputados votarem o próprio salário ...agora teremos que deixar vcs votarem o de vcs também?
Vamos é melhorar o trabalho, pois a categoria é enorme e dá muito pouco retorno para a população.
 
Solange Atigas em 10/01/2011 08:04:18
O Prefeito tem que manter quem quer trabalhar, quem acha que tá ruim, pede pra sair. Garanto que tem muuiiittaaa gente que com salario de R$ 700,00 + produtividade de R$ 300,00 ou seja R$1000,00 bruto ficaria feliz da vida, fora emenda de feriados, férias, previdencia, assistencia médica, decimo terceiro tudo em dia. Outra coisa, se tem gente recebendo menos... vai ver os holerites, descontos com emprestimos é o que deve ter. Fora o monte de atestados médicos por afastamento do servidor. Sei sim que reinvindicar aumento é direito de todos, mas o seu direito começa qdo termina o meu. Não devemos prejudicar outros em beneficio próprio. Já tiveram um ganho consideravel na última negociação, pois nenhuma outra categoria teve aumento 20%. Vamos rever nossos conceitos pessoal!
 
Rafael J. em 10/01/2011 02:13:56
Você sabe quanto ganha um agente de Saúde por casa visitada R$0,30 nível fundamental e R$ 0,60 para nível médio, caso meta de produção 500 imóveis, isso é um vergonha. TRABALHADOR UNIDO, JAMAIS SERA VENCIDO.
 
Fabio Bezerra em 10/01/2011 01:10:22
Todo povo tem o governante que merece. Se a saúde vai mal, é porque votaram mal. Se Campo Grande tem hoje, "parques aquáticos" a cada chuva que cai, é porque votaram mal. Se a dengue arrebenta com a cidade (que tem no prefeito, um médico ) a cada verão, é porque não sabem votar. Apóio os agentes de saúde na defesa de seus direitos. E digo mais : tá faltando uma GREVE GERAL NO ESTADO, não pra atender regalias, mas para que direitos LEGAIS sejam cumpridos.
 
adalberto rebelo em 09/01/2011 11:17:30
Acho que os Educadores Infantil junto com os Recreadores e Atendente de berçário deveria também pensar em fazer uma greve para reivindicar o piso salarial melhor, uma vez que a prefeitura deixa a cargo dos servidores todo o trabalho ardo sem recurso pedagógico para ficar com as crianças por 8 ou ate mesmo 12 horas na creche sem material pedagógico, o nosso salário e ridículo sera que nem vereador vai nos ajudar????
Greve para acabar com a oligarquia do Nelsinho Trad.
 
Marcia andrade em 09/01/2011 10:00:43
Os agentes não leram o edital do concurso...acharam que com ensino fundamental e baixo nivel de concorrencia iriam ter carro, salario alto, e mais o q?
não estão satisfeitos saiam.....existe milhares querendo a vaga.
Salarios em dia...estabilidade, ano passado tiveram 2 aumentos : no vencimento base e na produtividade......na achando que na iniciativa privada é assim...aqui o negócio é feio, fala mal do patrão para ver o q acontece.
 
Paula S. Ramos em 09/01/2011 09:41:21
Outros profissionais da saúde não recebem essa produtividade SUS dos agentes, por quê?
Todos sabem que quem ganha bem em Campo Grande é Médico, os outros profissionais precisam trabalhar para sustentá-los.
Agora existem Enfermeiros, Farmacêuticos, Veterinários, Bibliotacários..Etc...város profissionais na prefeitura que prestaram concurso concorrido de nível superior que possuem até doutorado e o salário é quase 1.600 reais a ref. 14, esta tentativa de mudar os salários de quem presta concurso de nivel fundamental e medio maior que outros é no minimo terrorismo.
A população e o prefeito não aceitaram ....a categoria deveria usar argumentos baseados em melhoria das condições de trabalho e propor soluções para a edidemia de dengue...os responsáveis por monitorar e orientar a população (900 servidores) não dá conta e ainda que aumento..isto é terrorrismo.
 
Márcia C. S. Meire em 09/01/2011 05:52:01
Tem outras categorias com salário defasado a muito mais tempo, os agentes esse ano já tiveram aumento na produtividade, olhar somente eles seria injusto com os demais servidores.
 
Pedro Marques Assis em 09/01/2011 05:41:40
Caros leitores, assim como vcs tenho minha opinião com relação a greve, li alguns comentarios que são um absurdo! TEM UM QUE DIZ QUE O TERRENO PERTO DE CASA ESTA SEMPRE SUJO. não brota lixo, garafas, potes de sorvete e etc. da natureza E QUEM PELO AMOR DE DEUS JOGA O LIXO NAS RUAS QUINTAIS E PRAÇAS??? A PROPRIA POPULAÇÃO, NÃO VENHA FALAR QUE OS AGENTES NÃO FAZEM NADA!!!! nos fazemos sim!!podem não há olhos para ver o nosso trabalho.
não estou nesta greve pq não m convidaram caso contrario estaria sim e com muito orgulho temos que lutar por nossos direitos todos sabemos que esse piso salarial não sera alcaçado neste valor, mas nosso dignissimo prefeito sabera que seus (ou melhor nossos) funcionarios não estao contentes, pq não ha reclamação quando deputados almentam seus proprios salarios???
Agora a população, trabalhadores se revoltam contra trabalhadores, isso sim é REVOLTANTE.

Senhor Amado não deixe seus filiados espostos a propria sorte, so somos fortes com o sindicato ao nosso lado.
 
Dominique pereira AGENTE COMUNITARIA DE SAUDE em 09/01/2011 05:14:00
Se os agentes receberem esse aumento depois dessa pressão toda.....toda prefeitura vai parar com certeza....é melhor abrir concurso para outros pois gente querendo entrar não falta....e segurança no emprego todo mundo quer.
 
Claudio Pena Luna em 09/01/2011 03:33:47
se o proprio irmão do prefeito diz que e 'impossivel viver com um salario de R$11mil imagina nos agentes desaude com R$400 mensal,ele ainda justificou o aumento deles (dep estaduais) dizendo o seguinte,se tem jogador de futebol que ganhaR$300mil 'e ninguem reclama'
 
LUCILA ALVARENGA DE SOUZA em 08/01/2011 12:48:24
QUEM ESTIVER MAU INFORMADO AI.... QUEM DISSE QUE AGENTE DE SAÚDE GANHA 300,00 DE PRODUTIVIDADE KKKKKK. NÃO GANHA NEM INSALUBRIDADE CARA. CONFORME EMENDA FEDERAL O COMUNITÁRIO QUE ERA PARA GANHAR 960,00 NÃO CHEGA NEM A 650,00 LÍQUIDO. CADÊ O RESTANTE? ESTÁ NO BOLSO DE QUEM? O QUE ME DEIXA MAIS TRISTE É A CLASSE DE AGENTES SER TÃO DESUNIDA TODOS DEVERIAM PARAR (COMUNITÁRIOS E EPIDEMIOLÓGICO) MAS O SISEM É UM VENDIDO PARA PREFEITURA, BANDO DE AVES DE RAPINA.
 
SOLANGE RIBEIRO em 08/01/2011 12:20:30
Lutar por melhores salários é muito bom. Mas vamos pensar bem, os agentes de saúde recebem seus aumentos de acordo com os indices repassados pela prefeitura a todos os servidores municipais. Se o Sr Prefeito for atende-los com aumentos salarias ao que pretendem de R$ 700,00 para R$ 2.000,00, as demais categorias, como professores, e demais servidores municipais, também vão querer aumento na mesma proporção. Será que o nosso município tem receita suficiente para atender a esses pedidos de aumento substancial de aumento salarial? Com certeza não tem. Para atender ao pedido dos agentes de saúde, os impostos cobrados da população também teriam que ser aumentados muito além da inflação. Os agentes de saúde deveriam então consultar a população se estariam dispostos a pagar mais IPTU, ITBI, ISSQN para poder a prefeitura ter mais recursos para atender a esse tipo de demanda.
 
Josué Kazuo Nishimura em 08/01/2011 12:09:03
Esses caras ai que são comentados como vereadores / deputados estaduais e federais, não vou dizer todos mais 90% não estão nem ai para a população eles querem e que vcs trabalhem + ainda assim eles terão como alegar que trabalham em prol da população, utilizam essa massa para isso mesmo, só não vê qum não quer ou finge quem desconhece. Fazer o que o ano que passou foi mas um ano para se dizer não aos deputados e vereadores qu lá estão mas como podo ser vito ainda tem muitos que estão lá então que se f..... essa genta medilcre. Assim caminha a humanidade com paços de formiga e sem vontade.
 
jose em 08/01/2011 10:43:21
O Sr, Amado Cheikh, depois da decisão judicial, está fugindo da situação e do impasse que ele mesmo criou e deixando os servidores que aderiram a greve, abandonados à própria sorte. A sua atitude é um ato de desespero, para não dizer outra coisa, além de haver cometido falsidade ideológica ao alardear que o ilegal e agora fujão Sintesp, representa os servidores da saúde pública municipal. Basta acessar o site do Ministério do Trabalho e Emprego e verificar o andamento do Processo 46000.019363/2003-71 para constatar o indeferimento do pedido de registro, fundamentado no seguinte despacho: "Situação por órgão. Já existe sindicato com registro no MTE representando todos os servidores públicos do município de Campo Grande, inclusive os trabalhadores em saúde pública. Vide proc nº 24240.000570/90-29...". Aliás o processo a que se reporta o despacho, tem o mesmo número da Carta Sindical concedida ao SISEM.ao final da impressão do processo há uma tarja com os seguintes dizeres: CADASTRO INEXISTENTE. A exemplo dos internautas Carlos M. C. Bernardo e Silas Fauzi, gostaria também de saber: Por que as reuniões da categoria estão sendo realizadas na sede de um partido político? Oscar Mendes - Membro da Diretoria Executiva do SISEM.
 
oscar mendes em 08/01/2011 10:30:59
bom e sempre nessa hora que me pergunto cade a politico que aparece com belos dicursos na hora de pedir votos ???????????? e as mascaras caem que tem olhos pra ver que veja ....
 
eliana marcia em 08/01/2011 10:09:34
E uma grande mentira os agentes de saude publica nao ganha so 750 e sim 750 mais 300 e prudutividade. Agora eu quero ver se este prefeito realmente tem pusso firme.
 
Abraao do Nascimento em 08/01/2011 10:05:30
Bom dia amigos.
É ofensivo, quando vemos que trabalhadores estão contra trabalhadores.
Até o ex-presidente e a atual presidente já fizeram greve ou até mesmo já
enfrentaram apolícia nas ruas...(como a Dilma na época da ditadura)
Sem mais delongas, tem que fazer greve mesmo...
Agente de Saúde, Policial Militar, Professor, Funcionários de escolas Municipais...
Todos estes proficionais de extrema importância para Campo Grande e para o Brasil tem que ser bem remunerado mesmo. Aí, vem gente dizer "num tá contente então pra que que fez o concurso?"... Isso me deixa irado. Você sabe quanto ganha um médico na prefeitura? para fazer aquele atendimentozinho bem sem qualidade! no fim do mês o bonitão recebe cerca de 7.000,00 R$, e reclama que esta ruím, que a prefeitura explora e coisa e tal... Você deve se responder: "Eu tenho convênio, tenho unimed ou cassems e
não dependo de posto de saúde !!!" Ótimo para você! Porém, Deus que te livre, se algo acontecer com você ou sua família na rua no trânsito ou qualquer outra fatalidade, pois estamos sujeitos a tudo em Campo Grande, o SAMU o Corpo de Bombeiros ou até a PM... vái te levar para o posto de saúde mais próximo e aí amigo você vai sentir na pele vai ver com seus olhos o sistema escravocrata e opressivo instalado nas instituições públicas municipais pois o sr. Nelsinho, que aprendeu com o todo poderoso Andrézão, não quer saber de rever salário ou de greve. Vou dizer colegas "PARA TUDO"
por que assim os campograndenses e o prefeito daram o devido respeito e o salário que vocês merecem. Agenc. bancária é uma droga, na Caixa Econ. Fed. Você espera nas cadeirinhas por 40min para tentar resolver uma situação que será preciso entrar em outra fila... e quando os bancos pararam foi um caos a greve pegou todo Brasil e eles ganham mais de 700,00R$ ´´´´´´é ta bom é isso aí´´´´´´
 
F.P.R. Junior em 08/01/2011 10:00:51
Oh Adriano sai fora daí e monte uma barraca na feira que você ganha muito mais, se o salário é de fome sai fora. Se sabem que o salário é baixo porque meu Deus fazer o concurso. é hora de ganhar dinheiro, este negócio de sindicato é para o Presidente se dar bem e a piazada se dar mal. Nos Correios o Pessoal do Sindicato agora são os diretores e será que acabou a greve} é ilusão que vai aumentar salário mudam o cacique, mas os índios são sempre os mesmos.
 
Jorge Antônio Dias em 08/01/2011 09:51:26
Concordo com o Jorge Antonio Dias " Então porque fizeram concurso para agente de saúde se sabiam do salário? " agora está reclamando??? ah por favor heim!!! isso para mim é uma falta de respeito com a população!!!! Na hora de fazer o concurso está lá mais de 1000 candidatos.... SABENDOOOOO do salário, agora reclama??? que vergonha heim!!!
 
Patrícia em 08/01/2011 09:30:56
se o Amado é presidente ou não, que diferença vai fazer? a greve continua por vontade da maioria dos servidores, criticar os agentes é facil, tenta vc viver com r$450 liquido,
no edital estava o salario, é pouco, á população fica refem desses politicos safados por que tem pessoas conformista acha que é assim mesmo e nunca vai mudar,
se vc é conformista mente pequena vc é um fantoche dos politicos, pensamentos deste tipo só atrapalha o desenvolvimento de sociedade.
 
adriano rodrigues em 08/01/2011 09:15:44
Tudo bem a categoria possui pais de familia etc. Tudo isso foi falado agora que trabalho eles realizam que não tem resultado : os terrenos estão sempre sujos, na minha casa nunca foram, ..ou seja são 900 servidores e nada muda a Dengue continua igual...vamos ficar uns meses sem eles, já tentamos com eles e não dá resultado..vamos ver as vezes não precisamos desse gasto para a população.
 
Juarez Souza em 08/01/2011 09:03:53
Esse negócio de falar que a lei manda o agente ter piso salarial...a grande maioria das categorias da prefeitura não ganham conforme a legislação, os funcionários da saúde não possuem Planos de cargos e carreiras, isso por sí só já seria suficiente para travar o repasse da verba SUS, já imaginou todos servidores parados da saúde..quem ganha com isso?
Os agentes estão sendo irresponsáveis com a população e com os demais colegas servidores, quando suas revindicações estão fora da realidade são utópicas.
O agente de saúde não fiscaliza, não tem poder de polícia administrativa, seu concurso público é específico, monitora quer mudar sua função...daqui a pouco vão querer ganhar igual médico que todo mundo sabe que hj no município tal profissional ganha de inicio aproximadamente 7.000 reais inclusive os três vereadores médicos.....
 
Roberto Assef Filho em 08/01/2011 08:52:44
Para quem não sabe a maioria dos agentes ganham R$ 545,00 de salário base e R$175,00 de produção SUS, produção essa, que é destionada R$689,00 para cada agente.
 
Walmir Fernandes Da SIlva em 08/01/2011 07:18:03
Oque os agentes querem é tão somente dignidade.O descaso do prefeito é tamanho com a categoria, que fala em contratar trabalhadores temporários,será que a experiência dos agentes paralizados não vai fazer falta no combate de uma futura epidemia?
Se alguém de minha família pegar dengue vou entrar na justiça contra a prefeitura por descaso e aconcelho todos a fazer.
 
Walmir Fernandes Da SIlva em 08/01/2011 06:46:01
Junior você deve ser sindicalista mesmo e se dá bem com a desgraça dos outros eu já fui nesta idéia de vocês isto não justifica. Temos que melhorar de vida e não se contentar com salário de fome e buscar através de outros meios, Hugo Chaves fala o mesmo que você entre o discurso e a prática existem muita diferença. Se um bom conselho não serve para você pelo menos para outros devem servir, o tempo é o melhor conselheiro, pois isto é um filme que se repete e quem souber discernir pode sair desta situação de manipulação. O médico realmente ganha muito pouco, e outros profissionais de níevel superior. Existe uma pesquisa que você pode fazer para comparar os salários no Salariômetro que dá salários pagos no brasil inteiro.
 
Jorge Antônio Dias em 08/01/2011 02:47:38
Solange voce se esqueceu que ano passado foi pubricado que a produtividade dos agentes de saude pubrica passaria de 250 para 300 bom se eu estou errado eu desafio os agentes de saude pubrica a mostrarem os seus holerites e nao mostrarem os holerites do agentes de controle de endemias que fazem concurso de ensino fundamental, agora solange faço uma pergunta para voce os agentes de controle de endemias tambem vai ganhar 2100 tendo somente ensino fundamental, nao seria enjusto com as outras categorias do quadro da prefeitura, explique para mim e para as pessoas que estão acessando este saite de noticias.
 
abraao do nascimento em 08/01/2011 02:17:24
senhor Oscar, nós agentes só queremos uma ação e nosso direitos respeitados não somente como agentes de saude mas sim como cidadão comum. Este sindicato não olha pelos agentes, pois a 4 anos por ele não vi nenhuma mudança, nunca nos chamou para uma assembléia e só lembro de vcs quando vejo no holerite o desconto anual, mas algo de melhoria nunca, e o nosso sindicato em apenas 3 meses conseguiu um aumentozinho na produtividade. Estamos cansados de ser humilhado e sermos o bicho papão da prefeitura e não temos medo de caras feias. GREVE SIM, afinal tenho que comer , pagar imposto, estudar, pagar luz, agua e tantas coisas que as vezes nem sei se deveria pagar.
 
patricia felix em 08/01/2011 01:52:51
70%.... os outros 30 darão conta de combater a dengue? e essa chuvarada toda?
Está faltando um pouco de responsabilidade...
 
Fábio Córdoba em 07/01/2011 12:47:57
Boa tarde!
Então população esse é o nosso prefeito, nos chama de "Criminosos e Levianos", e nos trata como tal.
Quero deixar aqui o meu protesto comtra essa atitude do prefeito Nelson Trad Filho, somos pais e mães de familia e só queremos oque é nosso por direito e por lei!
Agradeço
 
Robert Wilian em 07/01/2011 12:22:42
Reunião na sede do PPS??????
 
Silas Fauzi em 07/01/2011 12:01:11
NORMALMENTE FALAR NUMA SOLUÇÃO É MAIS FÁCIL...TIPO MANDAR OS AGENTES FAZER CONC. NÍVEL SUP., SÓ FALTA SABER QUEM MANDA TEM 3ºGRAU E É SERV. PÚBL. NESSE NÍVEL.
 
wagner jr em 07/01/2011 11:09:15
É uma pouca vergonha este tal de amado dizer que e presidente deste sindicato porque ele não é si é que ele mostre o documento que comprove isto.
 
abraao do nascimento em 07/01/2011 05:04:10
Então porque fizeram concurso para agente de saúde se sabiam do salário? Quer ganhar bem sem trabalhar muito, faz concurso para nível superior. Todo ano é este lenga-lenga, estudem e saí fora. O Povo brasileiro até agora somente sabem ser empregados e não patrões e fazer concurso e greve, precisamos mudar esta realidade e parar de reclamar, os de fora como Libaneses, italianos, japoneses, gaúchos e outros vem pra cá e ganha dinheiro é hora de mudar gente, estamos pensando muito pequeno.
 
Jorge Antônio Dias em 07/01/2011 04:46:33
Meu amigo é agente 770 reais realmente é pouco, trabalhei em uma agora em dezembro tirei 920 líquido, só que agora estou na rua de novo ....então é melhor arroz com feijão todo dia, do que ficar na rua, assim eu e emus amigos já começamos a estudar se tiver o concurso quero essa boquinha tbm dizem que "rala" muito mas já vi muitos só no tereré e sombra, dá pra viver legal.
 
Luciano de Medeiros C. em 07/01/2011 04:40:47
É PURA FALTA DE VERGONHA NA CARA DO PREFEITO AFIRMAR QUE NÃO TEM COMO DAR AUMENTO SALARIAL SE TEM VERBA PARA CONTRATAR PESSOAL.......
É DE E PENSAR EM TAL HIPOCRISIA!!!
 
ALTAGNO JÚNIOR em 07/01/2011 04:28:06
É uma pouca vergonha. É desta maneira que o prefeito (e médico) Nelson Trad trata a saúde municipal? E os impostos que pagamos, onde vão parar? Todo o ano o IPTU da minha casa sobe, sem qualquer verificação, apenas pela vontada e posição do estado em subjugar o cidadão. Os salários dos vereadores também será reajustado, isso se já não foi (devido ao aumento do legislativo federal, os reajustes acontecem em cadeia em TODAS as esferas do legislativo). Pedimos ao Sr. Prefeito, mais respeito aos cidadãos. Obs.: Não tenho partido fixo, eu voto em quem TRABALHA DE VERDADE e sabe VALORIZAR os cidadões como trabalhadores que são, é desta forma que todos nós podemos dar o troco em quem não está nem aí "prá gente", NAS URNAS.
 
Moisés Oliveira de Araújo em 07/01/2011 03:33:29
nao e so o salario dos agentes e uma vergonha sao de todos os servidores municipais ou nao teriamos tanta falta de medicos e outros profisionais ta na hora disto melhorar
 
TATHIANA SARAIVA DOS SANTO em 07/01/2011 03:30:37
Parabens aos servidores da saude, voces são mais importantes para população doque os vereadores que não faz nada para o povo a não ser aumentar os propios salarios, esses dias houvi na televisão um vereador dizer que iriam montar uma comissão para analizar reajuste de agua e esgoto, prefeito esse aumento e abussivo, depois de aprovado pelo querido prefeito não adianta fazer comissão achando que o povo e idiota.
 
Alberto Pontes Filho em 07/01/2011 03:25:29
ENGRAÇADO É QUE OS DEPUTADOS NEM PRECISARAM ENTRAR EM GREVE PRA TER 60% DE REAJUSTE PRA FICAREM SENTADOS O DIA TODO FINGINDO QUE TRABALHAM, A GENTE PODE PAGAR IMPOSTO PRA ELES, MAS PROS AGENTES QUE NA MINHA OPNIAO SAO MUITO MAIS IMPORTANTE QUE ELES, NAO DA PRA AUMENTAR, VAI COMPROMETER A VERBA DA PREFEITURA. ABSURDO
 
guilherme henrique em 07/01/2011 03:23:07
a maioria dos agentes possui outros serviços nos fim de semana pois somente o salario pagos pelo senhor prefeito é insuficiente sera justo andar embaixo de um sol de 40 graus durante toda semana e no fim ainda ter que trabalhar para conseguir viver com o mínimo de dignidade e sustentar suas familias e tem gente dizendo que 11mil reais não da pra vivere 170,200,300,400, como alguns companheiros recebem será que da?
 
adailton de arruda em 07/01/2011 03:15:01
O direito a greve é de todo trabalhador, infelizmente o pedido de aumento é irreal, pois se conceder para os agentes 1.400 reais de aumento imagina os outros funcionários se não receberem param na hora.
Agora a luta é digna,mas já ficando claro o que tem por trás (partido) ....é uma pena a categoria está sendo usada.
 
Pedro Martins em 07/01/2011 03:02:29
O prefeito poderia usar o fundo da saude para aumentar o salário dos funcionários e criar um piso para categoria, insulubridade, ajuda de risco, dificil acesso, etc.
 
elidio vicente pereira filho em 07/01/2011 02:43:05
Seria uma excelente oportunidade de ver realmente a eficácia dos agentes de saude no combate a dengue, a categoria é enorme e a doença só piora.
Não seria melhor investir em fiscais ( o numero não chega a 80 fiscais em campo grande) que podem pelo menos notificar os donos de terrenos e casas onde há focos, pois o agente só monitora não tem poder de polícia.
 
Juliane Bernardo em 07/01/2011 02:23:48
Reunião na sede de PARTIDO....já vi esse filme.
 
Carlos M.C. Bernardo em 07/01/2011 02:19:50
Sr prefeito ta na hora de parar de ficar brigando através da mídia e aceitar pelo menos uma reuniao com os servidores para propor algum reajuste salarial.
Estamos vendo na pele que a dengue já começou mostrar força, isso porque a chuva começou há poucos dias. Se ficar nesse lenga-lenga, os penalizados serão a própria população campograndense.

 
Larissa Costa em 07/01/2011 01:44:23
ACHO QUE OS AGENTES DE SAUDE TERIAO QUE SER MAIS VALORIZADO ESTE SALARIO NÃO DA PRA PAI DE FAMILIA SUSTENTAR UMA CASA É UMA VERGONHA
 
ROSI em 07/01/2011 01:20:42
Assiti ontem o prefeito dizer que os agentes em greve eram oportunista pois paralizaram na hora que mais iria precisar, E os vereadores que quase dobraram seus aumentos de salários, logo após eleição e no final do ano, isso pra também é mais doque oportunismo né senhor prefeito. se o senhor tem dignidade e coragem comece cortando o aumento ridiculo que os vereadores fizeram a si mesmo e depois corte o ponto dos agentes da saúde que buscam nada mais que seus direitos.
Apoio a paralização, não desistam vocês estão corretos!!!
 
cristiano em 07/01/2011 01:16:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions