A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/01/2011 16:45

Agentes entram em greve e Prefeitura cortará ponto

Danúbia Burema

Sindicato quer salário de R$ 2 mil para os agentes

Os agentes de saúde e epidemiológicos de Campo Grande iniciaram greve nesta quarta-feira (4) exigindo o cumprimento de uma legislação federal que melhora a remuneração e as condições de trabalho.

Conforme o diretor de políticas institucionais do sindicato que representa a categoria, Amado Cheikh, de 49 anos, o movimento foi definido em assembleia de trabalhadores e não há previsão para o retorno das atividades.

O Sintesp, que organiza o movimento, explica que a categoria passou por um processo de negociação com a Prefeitura, mas não houve avanço. Na tentativa de melhorar o salário de R$ 700, os agentes passaram a colher assinaturas de moradores. Conforme o sindicalista, 10 mil nomes já foram contabilizados.

A reivindicação principal é de 0,9% do orçamento municipal para os agentes de saúde pública e epidemiológica. Segundo o sindicato, o repasse possibilitaria salários de quase R$ 2 mil aos 900 agentes de saúde.

Em nota, a Prefeitura informou que não reconhece a greve e que irá cortar o ponto dos grevistas. “Considero um crime o que estão fazendo, justamente neste momento em que a população mais necessita dos serviços prestados por estes servidores”, afirma o prefeito Nelsinho Trad em relação à prevenção da dengue e leishmaniose.

Diferente do sindicato, ele alega que as negociações estavam sendo levadas com naturalidade e a bom termo. “Em nenhum momento deixamos de responder às reivindicações dos servidores. É totalmente inexplicável esse movimento. Esses atos e a falta de compromisso dos servidores para com a população terão conseqüências graves em suas fichas funcionais”, ameaça o prefeito.

Segundo a nota oficial, o ponto dos servidores que aderirem o movimento será cortado “sem qualquer possibilidade de reparação posterior”. O prefeito informou também que a paralisação será levada à Justiça e os grevistas terão que arcar com as consequências.



Gente até quando vamos conviver com salários baixos, sendo que a cada dia sobe a Alimentação e o combustivel...
Será que não ta passando da hora do Prefeito tomar vergonha na cara e melhorar o salário dos pobres Agentes...
Isso porque na hora de pedir voto faz mil e uma promessas...
Oh Prefeito abra os olhos, tem gente morrendo de DENGUE...
 
Luiz Carneiro em 05/01/2011 12:06:47
Senhor Nelsinho...Até quando vc vai ficar inventado desculpa...Arruma logo o sálario dos Agentes, acho q eeles merecem pela qualidade do serviço que oferecem a comunidade...
 
Marcio monteiro em 05/01/2011 12:02:06
acorda prefeito vote em vc mas vai pensando que quem trabalha num merece que vc vai longe......
 
MARIA DE FATIMA em 05/01/2011 09:47:12
A PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REMUNERA MUITO MAL SEUS SERVIDORES, TENHO DOIS IRMÃOS QUE TRABALHAM EM SECRETARIAS DE ESCOLAS E AMBOS TEM UM SALÁRIO BRUTO DE MENOS DE R$ 550,00, COM OS DESCONTOS ESSE VALOR CAI PARA R$ 460,00 + OU -, SUSTENTE UMA FAMÍLIA COM UM SALÁRIO MISERÁVEL COMO ESTE E AINDA TEM QUE PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO. ORA BOLAS SR PREFEITO, PRESTAR CONCURSO PARA GANHAR UM SALÁRIO DESTES É DESCABIDO, É ABUSAR DAS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, GOSTARIA DE CONVIDÁ-LO (E ACHO Q OS AGENTES CONCORDARIAM COM A PROPOSTA) A SER AGENTE DE SAÚDE POR UM DIA.
 
REGIANE DA SILVA em 05/01/2011 09:25:14
Prefeito

Comece olhar seus funcionários como trabalhadores que tem familia para sustentar, melhore o salarios dos agente de saúde e dos guardas municipais, tem prefeitura do interior que tem menor arrecadação e paga salarios melhores para seus funcionários.

Vamos manter a dignidade dos trabalhadores.
 
ROBERTO SILVA PEREIRA em 05/01/2011 09:04:00
Este prefeito acha que e crime o que os agentes estao fazendo e o crime que ele esta cometendo com esses agentes de saude, pois estes agentes trabalham pesado catando lixo em lugares de grande perigo como reciclagens, terrenos baldios, residencias de riscos pois muitas sao bocas de fumo, alem de nao terem o material adequado para o trabalho, e mais importante senhor prefeito o senhor nao repassa a verba integral que o agente de saude tem direito pois o governo federal manda todo mes, isso o senhor esconde da população este nao repasse de verba que o senhor faz isto sim e crime senhor prefeito, sai do seu gabinete ande nos bairros de exemplo para seus funcionarios trabalhe senhor prefeito, pois e justo o que estao pedindo e de direito deles, uma epidemia de dengue agora sera de total sua responsabilidade pois sua arrogancia ira trazer esta epidemia para campo grande, cade estes vereadores que colocamos na camara municipal tem que fiscalizar este repasse cobrar deste prefeito isto que ele esta fazendo contra estes agentes de saude vamos trabalhar pessoal votamos em voces para ajudar a população agora e hora de voces retribuirem esse emprego de voces que nos demos a voces para servirem o povo, vamos trabalhar pessoal tem que fiscalizar o prefeito, vamos tem que coragem.
 
jonimar cabreira em 05/01/2011 08:39:22
Para aumentar o salario de um trabalhador que passa o dia todo andando no sol quente ou chuva para atender a população, é preciso fazer greve...e ainda acham q é um salario justo para esses trabalhadores.........E AQUELES DEPUTADOS QUE TEM UM SALARIO DE 11 MIL REAIS E AINDA DIZEM QUE É IMPOSSIVEL VIVER COM TÃO POUCO........SERÁ QUE VÃO TER Q FAZER GREVE PARA AUMENTAR ESSE PEQUENO SALARIO DE 11MIL REAIS.........?????????Que vergonha!!!!!!!!!!respeita quem trabalha pessoal!!!!!!!!!!
 
Adevair Teodoro de Carvalho em 05/01/2011 07:18:15
Sr. prefeito crime é o sr autorizar o aumento da agua e esgoto, IPTU, e outros imposto e seus funcinario receber uma miseria, como o sr, deve receber na prefeitura, olha para seus funcinario , um dia sr vai precisar deles , a politica está ai sr. prefeito !! eles merecem... um grande abraço prefeito.
 
João Vieira em 05/01/2011 06:47:42
Boa tarde!
Quero deixar aqui meu protesto contra as palavras do prefeito Nelson Trade Filho, que chamou de criminosa e irresponsavel nossa greve.
Desde quando lutar pelos nossos direitos é crime, não estamos pedindo nada a mais somente oque é nosso!
Quem reprime é ditador.
 
Robert Wilian em 05/01/2011 01:01:05
Para eleger o Mandeta para deputado federal, precisou do apoio dos agentes de saude. agora chegou a hora de retribuir o apoio . Em 2012 colherá o que plantar .
 
elias martins de moura em 04/01/2011 11:14:23
Bom dia
Apoio a greve dos agentes apidemiológicos de saúde publica e repudio a atitude do prefeito Nelson Trad Filho, pois a negociação que começou à meses entre o Sintesp e a prefeitura não teve avanço nenhum, na verdade foi ignorada. Então podemos dizer que os agentes estão no seu direito de buscar um salário mais humano, porque os R$ 700,00 que recebem para ficar o dia todo no sol entre terenos baudios e casas abandonadas com dejetos contaminados sem receber salubridade muito menos um protetor solar.
É vergonhoso escutar um prefeito dizendo que essa paralização é considerada um crime e ainda ameaçando cortar parte da salário ou melhor da miséria que ele paga para os agentes.
Obrigado
 
Elcio Corrêa dos Reis em 04/01/2011 10:48:01
Sou a favor desta greve, pois, acho que o prefeito deveria valorizar muito bem estes profissionais que trabalham duro todos os dias para a a saúde da população. Tenho amigos que são agentes de saúde e acho que é uma vergonha o salário deles. Enfrentam sol, chuva, veneno, mordidas de cães e difamações de moradores. Senhor prefeito tenha consciência e se coloque no lugar deles. Como é possivel pagar contas, aluguel, alimentação, enfim, viver com um salário tão baixo? Acorda Prefeito !
 
José Carlos Giro em 04/01/2011 08:34:43
Muito engraçado Sr.Prefeito, eu não vi nehuma nota de repudio ao reajuste dos salarios dos politicos em aproximadamente 65%, lembre-se a ditadura acabou e o sr. deseja ser candidato a governador e esses servidores entram todos os dias nas casas existentes neste municipio? e a população esta apoiando a categoria e podemos sim mudar um quadro politico nesta capital. vale lembrar que recentemente o Prefeito e o ex.Sec. Saúde aparecia em comerciais de tv mostrando o premio de Capital que conseguiu reverter uma epidemia de DENGUE. agora chegou a hora de valorizar esses profissionais que fazem a diferença na prevenção de varias doenças.
 
Antonio Carlos em 04/01/2011 07:03:30
quero aqui ressaltar o belissimo trabalho que estes profissionais de saude prestam para a populaçao, um trabalho digno de quem tem amor pelo o que faz.Porque estes profissionais sao mal pagos,eles merecem um piso salarial melhor.Porque na classe da saude publica sao os que mais trabalham,e que trazem um benefcio enorme para a populaçao,nao consigo mais me imaginar sem este trabalho essencial para as cidades alem de ensinar a previnir as ernfermidades prestam um trabalho de esclarecimento a populaçao.Por isto senhores governantes volte seu olhar para esta classe lembre se alguem merece ganhar bem sao eles, porque eles trabalham para os outros ganharem,sao eles os que realmente trabalham para a populaçao....
 
cristina de oliveira pereira em 04/01/2011 06:42:46
Correto, esta greve ja deveria ter acontecido. como estes agentes conseguem
sustentar uma familia ganhando tao pouco. devem fazer bicos como complemento.
O trabalho nos bairros da capital vem sendo feito nos caes e contra a dengue
sempre no sol forte. considero esses agentes como herois.
continuem lutando por melhorias, para que possam voltar o mais
rapido ao trabalho e ganhando melhor.
força e coragem.
 
vera lucia de souza em 04/01/2011 06:34:13
Eu venho acompanhado esta necocianção, desde a outra greve o ano passado, quando o senhor prefeito disse que parassem a greve, e iriam fazer negociação e até hoje, nada foi feito pelo agente de saúde do município, eu só queria fazer uma pergunta quem ta errado nesta historia o prefeito ou agente de saúde? O período em que os agentes são vistos, somente neste.
 
fernando de oliveira rocha em 04/01/2011 06:22:01
Boa tarde!
sou agente e estou por dentro da situação, o Prefeito é quem está cometendo um crime,
nos pagando um salario baixissimo, mal nos dá para se sustentar, passamos por serios
problemas financeiros, ele não dá importancia a categoria,
ele FALTA COM A VERDADE quando diz que as negociações estavão sendo levadas com naturalidade(só avia oficios de respostas dizendo não) somos muito mal remunerados e irremos passar fome se ele cortar nosso ponto,
mesmo com ameaças covardes deste tipo continuarremos parados,

ESPERO QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS ILUMINE,
NESTA LUTA , E SÓ RETORNARREMOS APOS A VITORIA.

BOA TARDE! OBRIGADO.
 
adriano rodrigues da silva em 04/01/2011 06:13:44
Senhor prefeito que é isso, seu próprio irmão disse que não dava para viver com 16 mil o que custa aumentar o salário dos agentes de 700,00 para quase 2.000,00, aliás será menos que 10% do que irá ganhar um deputado este ano.
 
Douglas Ruiz em 04/01/2011 05:58:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions