ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agepen e Polícia Civil investigam a criação de túnel em presídio

Filipe Prado | 30/01/2015 11:38

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penal) abriu um procedimento interno para apurar como o túnel, de cinco metros de extensão e com luz e ventilação própria foi criado, em umas das celas do presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho. A 3ª delegacia de polícia também investiga o caso.

De acordo com a assessoria de imprensa da Agepen, o procedimento foi aberto ainda ontem e as investigações também serão feitas pela delegacia da área, porém o caso ainda não chegou à polícia.

De acordo com o registro policial, os túneis foram encontrados após uma vistoria, feita pelos agentes de segurança, na cela 8 do pavilhão I, onde haviam 11 presos.

O local foi isolado, conforme a assessoria de imprensa da Agepen, pela perícia e foi realizado o isolamento do túnel, com concreto usinado. Os presos foram isolados em cela disciplinares.

O caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro como fuga de pessoa presa ou submetida à medida de segurança na forma tentada.

A Agepen destacou a ação dos agentes penitenciários que, atuando de maneira preventiva, evitaram a fuga.

Nos siga no Google Notícias