A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

29/07/2014 21:44

Agetran conclui reordenamento viário em rua que corta dois bairros

Alan Diógenes
Serviços faziam parte do reordenamento viário da Vila Célia e do bairro São Francisco. (Foto: PMCG)Serviços faziam parte do reordenamento viário da Vila Célia e do bairro São Francisco. (Foto: PMCG)

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito-Agetran terminou hoje (29) a sinalização vertical e horizontal na Rua Abrão Júlio Rahe, os serviços faziam parte do reordenamento viário da Vila Célia e do bairro São Francisco, iniciados no último dia 21 deste mês. Nesta quarta-feira (29) pela manhã, a execução dos serviços continua, iniciando na Rua Pedro Celestino, entre as Ruas Abrãao Júlio Rahe à Amazonas. Durante os trabalhos da equipe, agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas.

O plano total de reformulação viária prevê a implantação do sistema binário que torna as principais vias em mão única, onde uma rua trabalha o tráfego no sentido centro e outra no sentido bairro, assim sucessivamente. O projeto total de reordenamento viário compreende o quadrilátero entre a Avenida Ceará, Amazonas, 13 de Maio e Mato Grosso.

Conforme o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, com o aumento da frota de veículos na área central da capital o trânsito ficou saturado, “O objetivo é desafogar o trânsito nessas vias de grande circulação de veículos e garantir a segurança dos pedestres e motoristas, evitando possíveis acidentes no local”, destacou.

No projeto estão inclusas as vias de grande circulação de veículos durante todo o dia, dentre elas estão: a Amazonas, a Pernambuco, rua das Garças e a Abraão Júlio Rahe e as transversais Espírito Santo e a Alagoas. As mudanças de sentido nas vias visam melhorar a fluidez no trânsito e a segurança dos pedestres, principalmente em horário de pico.

Entre as mudanças do projeto de reordenamento de trânsito estão a retirada das rotatórias existentes nos cruzamentos da rua Amazonas com a ruas Brasil, José Antonio, Padre João Crippa e Rui Barbosa, ainda conforme o plano uma nova sinalização viária horizontal e vertical será implantada no entorno regulamentando toda a área.

Quadrilátero que compreende o projeto:

Rua Amazonas: sentido único a partir da av.Ceará/rua 13 de maio (bairro-centro);
Rua Pernambuco: sentido único rua 13 de maio/Ceará (centro-bairro);
Rua Eduardo Santos Pereira: sentido único total av.Ceará/rua 13 de maio (bairro-centro);
Rua das Garças: sentido único rua 13 de maio /Ceará. (centro-bairro);
Rua Abrão Júlio Rahe: sentido único da av.Ceará/ rua 13 de maio. (bairro-centro).

Transversais:

Rua Espírito Santo: sentido único av.Mato Grosso/Amazonas
Rua Alagoas: sentido único rua Amazonas/Mato Grosso



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions