ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Agetran dá dicas para que motoristas dirijam com segurança em dias de chuva

Ricardo Campos Jr. | 14/01/2011 21:17

Verificar equipamentos e atenção às adversidades são algumas orientações

Motoristas devem ter cuidado redobrado no trânsito ao dirigir durante a chuva pelas ruas da Capital. Baixa visibilidade, presença de pontos de alagamento nas pistas são alguns dos fatores adversos que podem prejudicar os condutores. O chefe da fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) Éder Vera Cruz dá algumas dicas de segurança.

“É importante acionar o desembaçador do carro, verificar se a palheta do limpador do pára-brisa está funcionando, se os pneus estão com a calibragem certa e se não estão carecas, reduzir a velocidade, utilizar farol baixo, manter distância do veículo que está à frente, não pisar no freio bruscamente e não entrar em poças d’água” enfatizou.

Motoristas devem ficar atentos também aos locais que porventura sejam interditados por conta de problemas relacionados com a chuva. Na última quinta-feira foram 3 pontos interditados pela Agetran, entre ele, trecho da rua Spipe Calarge que ficou alagada com o transbordamento do lado do Rádio Clube.

“Estamos em estado de alerta, se chover mais de trinta milímetros nossa equipe irá para as ruas providenciar, se for necessário, a sinalização e a interdição de alguma via afetada”, informou.

Nos siga no Google Notícias