A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/04/2014 20:39

Agetran promove blitz educativa em comemoração ao Dia do Ciclista

Alan Diógenes
A expectativa é abordar cerca de cinco mil ciclistas. (Foto: Divulgação)A expectativa é abordar cerca de cinco mil ciclistas. (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizará nesta terça-feira (15) uma blitz educativa com os ciclistas a partir das 16 horas, na ciclovia da avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao supermercado Atacadão, saidá para Cuiabá, em comemoração ao Dia Mundial do Ciclista. O evento vai ser elaborado em parceria com a Frutilla e a Jumbitos.

A abordagem será feita na ciclovia pelos agentes de trânsito e a equipe da divisão de Educação para o Trânsito convidando os ciclistas para uma conversa informal sobre a preservação da vida a partir de atitudes corretas e preventivas.

De acordo com dados da Agetran, seis ciclistas foram a óbito de janeiro a abril deste ano, contra quatro vítimas fatais no mesmo período do ano passado. As principais causas foram visibilidade e o não uso do capacete.

A expectativa da organização é abordar cerca de mil ciclistas que receberão kits do projeto Vida no Trânsito (jornal e lápis do Setinha, adesivo, uma frutilla e um jumbitos) para que se sensibilizem e apoiem o movimento.

Na quarta-feira (16), a mesma ação será deflagrada, às 16 horas, na ciclovia da avenida Gury Marques, próximo à fábrica da Coca-cola.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions