ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agetran promove blitz educativa em comemoração ao Dia do Ciclista

Alan Diógenes | 14/04/2014 20:39
A expectativa é abordar cerca de cinco mil ciclistas. (Foto: Divulgação)
A expectativa é abordar cerca de cinco mil ciclistas. (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizará nesta terça-feira (15) uma blitz educativa com os ciclistas a partir das 16 horas, na ciclovia da avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao supermercado Atacadão, saidá para Cuiabá, em comemoração ao Dia Mundial do Ciclista. O evento vai ser elaborado em parceria com a Frutilla e a Jumbitos.

A abordagem será feita na ciclovia pelos agentes de trânsito e a equipe da divisão de Educação para o Trânsito convidando os ciclistas para uma conversa informal sobre a preservação da vida a partir de atitudes corretas e preventivas.

De acordo com dados da Agetran, seis ciclistas foram a óbito de janeiro a abril deste ano, contra quatro vítimas fatais no mesmo período do ano passado. As principais causas foram visibilidade e o não uso do capacete.

A expectativa da organização é abordar cerca de mil ciclistas que receberão kits do projeto Vida no Trânsito (jornal e lápis do Setinha, adesivo, uma frutilla e um jumbitos) para que se sensibilizem e apoiem o movimento.

Na quarta-feira (16), a mesma ação será deflagrada, às 16 horas, na ciclovia da avenida Gury Marques, próximo à fábrica da Coca-cola.

Nos siga no Google Notícias