ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Além de monumento reformado, Lago do Amor terá iluminação e reforço na segurança

Monumento "O Beijo", inaugurado em 2008, passou por seu 1º processo de revitalização

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 17/09/2021 12:43
Monumento "O Beijo", localizado na rotatória do Lago do Amor, em Campo Grande. (Foto: Bruna Marques)
Monumento "O Beijo", localizado na rotatória do Lago do Amor, em Campo Grande. (Foto: Bruna Marques)

A prefeitura de Campo Grande entregou nesta sexta-feira (17), a revitalização do monumento “O Beijo”, que retrata dois peixes da espécie Cara se beijando, na rotatória do Lago do Amor. Em cerimonia de reinauguração, o prefeito Marquinho Trad (PSD) garantiu que, além da revitalização da escultura, o espaço receberá manutenção paisagística, iluminação e reforço nas rondas da guarda municipal.

Prefeito Marquinhos Trad durante entrega da revitalização (Foto: Bruna Marques)
Prefeito Marquinhos Trad durante entrega da revitalização (Foto: Bruna Marques)

"Serão revitalizados vários monumentos históricos e com representatividade para os campo-grandenses, inclusive, esse do Lago do Amor, que estava depredado. Todo esse espaço será totalmente iluminado, com jardinagem e serão intensificadas as rondas na segurança pública", adiantou o prefeito.

A obra criada pelo artista plástico Pedro Guilherme, em 2008, inspirada no clima romântico da região, foi depredada com o passar do tempo. “Estou muito contente como artista, em poder revitalizar essa obra que fiz dezesseis anos atrás. Toda obra para um artista é como se fosse um filho, então, ficamos muito orgulhosos em ver os governantes cuidando dos nossos filhos”, afirmou o artista.

Segundo o artista, a obra e a revitalização foram um grande desafio, tendo em vista que é feita com argamassa preparada pelo próprio artista, com concreto armado, arame, madeira, cimento, argamassa, areia, ferragem, pedra, uma pintura em esmalte acrílico à base d’água.

De acordo com o secretário de Cultura de Campo Grande, Max Freitas, durante a pandemia, foi detectada a falta de cuidado com os patrimônios históricos que fazem parte do cenário da Capital. “Esculturas e monumentos contam muito nossa história e há mais de dez, quinze anos, não passavam por restauro. Com isso, através de recursos próprios e parcerias privadas, começamos os trabalhos”, explicou.

O monumento “O Beijo” foi o segundo a ser entregue, anteriormente, o “O Aprendiz”, localizado na rotatória da Gury Marques, também foi restaurado. Estão previstas ainda a restauração do Obelisco, Carro de Boi e a Obra Ninhal. Para a restauração dos 5 monumentos, serão investido R$ 350 mil.

Nos siga no Google Notícias