ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Além de tradicional corrida, Semana da Água terá leilão beneficente na Capital

No Dia Mundial da Água, 22 de março, a Águas Guariroba realiza uma oficina e plantio de mudas de árvores nativas do cerrado na Lagoa Itatiaia

Danielle Valentim | 16/03/2018 07:45
Largada será no cruzamento da Antônio Maria Coelho com a Via Parque. Vagas são limitadas (Foto: Divulgação)
Largada será no cruzamento da Antônio Maria Coelho com a Via Parque. Vagas são limitadas (Foto: Divulgação)

A Semana da Água 2018 movimenta Campo Grande com uma série de eventos realizados pela Águas Guariroba. As comemorações pelo Dia Mundial da Água (22) de março contam com leilão beneficente do projeto Capivara Urbana, no dia 20, e encerra com a tradicional Corrida Águas Guariroba, no domingo (25).

As capivaras coloridas por artistas regionais irão a leilão beneficente no dia 20 de março. O evento que abre a programação da Semana da Água será no Museu de Arte Contemporânea (Marco), às 19h. O projeto Capivara Urbana é resultado de uma parceria entre a Águas Guariroba e os artistas plásticos Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e Cleir Ávila – que além da pintura também criou a escultura que serve de base às obras.

No dia 21 de março, a Águas Guariroba recebe a visita de lideranças comunitárias para a capacitação do programa Embaixadores do Saneamento. O encontro será na ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba, às 14h. Os participantes poderão tirar dúvidas sobre os serviços da concessionária e receberão informações sobre a importância do saneamento básico, limpeza de caixa d’água e como fazer a ligação correta à rede de esgoto.

No Dia Mundial da Água, 22 de março, a Águas Guariroba realiza uma oficina e plantio de mudas de árvores nativas do cerrado na Lagoa Itatiaia. O evento será às 08h30 com a participação da comunidade do entorno da lagoa. A oficina levará informações sobre técnicas de plantio e manutenção das mudas que irão contribuir para a preservação da área.

A 7ª edição da Corrida Águas Guariroba encerra a programação da semana no dia 25 de março. A prova oficial terá largada pontualmente às 08h em frente à sede da concessionária, na Rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

A expectativa é de reunir mil corredores profissionais e amadores. Os participantes disputam em quatro categorias: feminino e masculino, em percursos de 5 km e 10 km. Para aqueles que não correm, mas querem participar da comemoração, a opção é a caminhada de 5 km.

Confira o resumo da programação da semana:
Dia 20 de Março
Leilão beneficente Capivara Urbana
19h - Museu de Arte Contemporânea
Dia 21 de Março
Visita de moradores à estação de tratamento de água Guariroba (Programa Embaixadores do Saneamento)
14h - Auditório da ETA Guariroba – Km 7, BR 262
Dia 22 de Março – Dia Mundial da Água
Oficina de cultivo e plantio de árvores nativas com a comunidade
8h30 - Lagoa Itatiaia
Dia 25 de Março
Corrida Águas Guariroba
8h - Largada em frente à Sede administrativa da Águas Guariroba

Nos siga no Google Notícias