A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/04/2014 13:31

Além dos postos, Capital terá 88 pontos de vacinação contra gripe H1N1

Zana Zaidan

A campanha de vacinação contra gripe H1N1 em Campo Grande terá postos instalados em locais de fácil acesso da população, como supermercados, shoppings. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) vai espalhar 88 postos em pontos estratégicos. 

O objetivo é possibilitar que a meta de vacinar pelo menos 80% das 184.051 pessoas incluídas no grupo de prioridade para a imunização. 

Além das unidades de saúde, a vacinação é feita nas lojas das redes de supermercados Comper, Extra, Atacadão, Walmart, Carrefour e também Mercado Dona Lourdes, no Jardim Imá. Na área central, amanhã (26), Dia D da vacinação, a Praça Ary Coelho estará com uma equipe da Sesau atendendo em um trailler. O horário de vacinação nesse posto é das 7h30min às 17 horas.

Os shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza e Pátio Central também terão postos de vacinação. Essas unidades volantes estarão vacinando no horário de funcionamento destes centros comerciais.

Conforme o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, em Campo Grande, a previsão é vacinar 19.568 crianças entre seis meses e 5 anos completos; 20.411 trabalhadores em saúde; 9.784 gestantes; 1.608 mulheres que tiveram filho até há 45 dias; 3.065 indígenas e 80.080 idosos.

Dia DNo dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a Sesau informa que vai mobilizar 700 servidores para atender a população que vai comparecer aos postos que estarão funcionando das 7 às 17 horas.

A gerente técnica de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, explica que presos e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions