A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/03/2014 17:21

ALL libera e prefeitura promete retomar obra do Bálsamo em 30 dias

Lidiane Kober

A ALL (América Latina Logística) liberou a substituição de galeria sob a linha férrea e a Prefeitura de Campo Grande pretende retomar, em 30 dias, as obras do Parque Linear do Córrego Bálsamo, orçadas em R$ 63 milhões. Com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o projeto foi lançado em maio de 2012 e, até agora, 46% do previsto foi executado.

Com a troca da galeria, será possível concluir os 300 metros que faltam para terminar o prolongamento da Rua Victor Meirelles. Com 1,2 metros de diâmetro, a galeria anterior era insuficiente para absorver a vazão do Bálsamo no período de chuvas e, de acordo com engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, existia o risco de o aterro ceder e de alagar imóveis nas proximidades. O projeto prevê a colocação de uma galeria com 2,6 metros de diâmetro que vai atravessar as duas pistas da via e passar sob os trilhos.

Quando estiver pronta, o prolongamento da Rua Victor Meirelles vai ligar o macroanel rodoviário (na região do Roselândia) à Avenida Gury Marques, nas proximidades da estação rodoviária e, numa segunda etapa, à Avenida Guaicurus, na altura do Museu José Antonio Pereira. No total, são sete novos quilômetros na Rua Vitor Meirelles, entre a Gury Marques e o macroanel, atravessando a Avenida Três Barras.

Segundo o representante da ALL, desde outubro de 2012, a empresa aguarda resposta da prefeitura para discutir as adequações do projeto às normas técnicas da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre). Diante do compromisso do prefeito Gilmar Olarte (PP) de encaminhar em 30 dias os ajustes, nesta segunda-feira (31), o assessor da diretoria de relações institucionais da ALL, Emanoel Tavares, entregou a autorização emergencial para a administração construir a travessia subterrânea.

Mais ligações - O PAC da região do Bálsamo incluiu ainda continuidade da Avenida Rita Vieira até abrir nova ligação com a Avenida Guaicurus. Resta um trecho de 800 metros, que depende da Águas Guariroba fazer remoção de adutoras do sistema Lajeado, desapropriação de algumas áreas e o reassentamento de 12 famílias que vão receber casas num conjunto habitacional nas Moreninhas.

 

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions