A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

28/07/2017 18:52

Alunos da Reme têm até 6 de agosto para se inscrever em prêmio de música

Nyelder Rodrigues

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) continua com as inscrições abertas no Prêmio Helena Meirelles de Música Instrumental, evento que reúne estudantes da Reme (Rede Municipal de Educação) e terá sua primeira edição realização neste ano.

O objetivo da ação é promover o intercâmbio da comunidade escolar, além de identificar e revelar talentos. As inscrições vão até o dia 6 de agosto. O material deve ser postado no site YouTube e o link do vídeo deve ser encaminhado para o e-mailmusicalsemed@gmail.com.

Organizado pela Divisão de Arte, Esporte e Cultura da Semed, o prêmio vai selecionar os alunos, intérpretes desse gênero musical, através de vídeo gravado pelo celular com a duração de um minuto.

A coordenação do evento irá criar um canal no YouTube e selecionará 12 candidatos que passarão para a segunda fase do concurso. Os participantes deverão estar matriculados na Reme.

A apresentação das músicas poderá ser solo, duo, trio ou orquestra, e os alunos intérpretes serão responsáveis por viabilizar o acompanhamento e instrumentos necessários para a apresentação.

Além do vídeo, o aluno também deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida e a de autorização de uso de imagem. As fichas podem ser baixadas através deste link. Não será permitida somente a música instrumental sem a letra.

O candidato será avaliado pelo desenvolvimento performático do instrumentista intérprete e não pelo acompanhamento. Serão avaliados itens como domínio de palco, expressão corporal e interpretação, que valerão 40 pontos. A afinação dos instrumentos valerá 20 pontos e o ritmo, 40.

Serão premiados os três primeiros candidatos melhor classificados pela comissão organizadora. Os alunos classificados para a final poderão escolher uma nova música para se apresentarem, desde que entreguem uma nova inscrição à coordenação.

Homem morre após ser baleado por rua do Jardim Monte Alegre
Homem, ainda não identificado, morreu depois de ser baleado pela Rua Padre Julião Urquiza, no Jardim Monte Alegre, região sul de Campo Grande. O crim...
Homem é preso com R$ 100 mil de contrabando em shopping
Um homem foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), esta tarde (22), no Estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, transportando carga avaliad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions