ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Alunos da UFMS devem atualizar CadÚnico para garantir subsídio em restaurante

Cerca de 200 estudantes de todos os Câmpus foram convocados para a atualização até 9 de setembro

Izabela Cavalcanti | 21/08/2022 10:57
Alunos da UFMS devem atualizar CadÚnico para garantir subsídio em restaurante
Os estudantes que não fizerem a atualização, terão que pagar o valor cobrado conforme cada restaurante (Foto: Henrique Kawaminami)

Cerca de 200 estudantes de todos os Câmpus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foram convocados a atualizarem o CadÚnico (Cadastro Único) e o questionário sociodemográfico, para continuar tendo acesso ao subsídio na refeição nos Restaurantes Universitários. O período de atualização vai até o dia 9 de setembro.

De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, o edital trata dos estudantes que já possuem o CadÚnico, mas estão com a documentação desatualizada. “Quando o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) emite o Cadastro, ele tem um prazo de validade de dois anos. Neste caso, a chamada é apenas para os estudantes que estão relacionados”, reforça.

O subsídio serve somente para aqueles estudantes da graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.

Após a atualização do cadastro no CRAS, é necessário acessar o Sistema Acadêmico até o dia 9 de setembro para anexar o novo documento no formulário. Depois do dia 10 a 16 de setembro, será a análise do CadÚnico Anexado.

Os estudantes que não fizerem a atualização, vão pagar o valor cobrado para a comunidade externa, conforme a licitação de cada restaurante.

Nos siga no Google Notícias