Alunos da UFMS devem atualizar CadÚnico para garantir subsídio em restaurante
Cerca de 200 estudantes de todos os Câmpus foram convocados para a atualização até 9 de setembro

Cerca de 200 estudantes de todos os Câmpus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foram convocados a atualizarem o CadÚnico (Cadastro Único) e o questionário sociodemográfico, para continuar tendo acesso ao subsídio na refeição nos Restaurantes Universitários. O período de atualização vai até o dia 9 de setembro.
De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, o edital trata dos estudantes que já possuem o CadÚnico, mas estão com a documentação desatualizada. “Quando o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) emite o Cadastro, ele tem um prazo de validade de dois anos. Neste caso, a chamada é apenas para os estudantes que estão relacionados”, reforça.
O subsídio serve somente para aqueles estudantes da graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.
Após a atualização do cadastro no CRAS, é necessário acessar o Sistema Acadêmico até o dia 9 de setembro para anexar o novo documento no formulário. Depois do dia 10 a 16 de setembro, será a análise do CadÚnico Anexado.
Os estudantes que não fizerem a atualização, vão pagar o valor cobrado para a comunidade externa, conforme a licitação de cada restaurante.