ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Alunos de psicologia vão atender de graça vítimas de violência doméstica

Acadêmicos irão realizar o atendimento a este público, duas vezes por semana, de forma gratuita

Adriano Fernandes | 15/08/2022 22:32
Recepção da Deam, delegacia no complexo da Deam de onde as vítimas serão encaminhadas. (Foto: Marcos Maluf) 
Recepção da Deam, delegacia no complexo da Deam de onde as vítimas serão encaminhadas. (Foto: Marcos Maluf)

A prefeitura de Campo Grande assinou nesta segunda-feira (15) um Termo de Cooperação com a Fundação de Rotarianos de Mato Grosso do Sul, e o Centro Universitário Unigran Capital, para ampliar as opções de atendimento de saúde mental à mulhere mastectomizadas e vítimas de violência, em Campo Grande.

O acordo prevê que acadêmicos do curso de psicologia da universidade, como parte da disciplina estágio supervisionado, irão realizar o atendimento a este público, duas vezes por semana, de forma gratuita.

Prefeita assinando termo de cooperação. (Foto: Karine Matos)
Prefeita assinando termo de cooperação. (Foto: Karine Matos)

O encaminhamento das mulheres será feito pela Casa da Mulher Brasileira, gerido pela Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), já o atendimento psicológico vai ocorrer na na sede da Fundação dos Rotarianos de Mato Grosso do Sul.

“Nem todas as mulheres possuem acesso ou podem arcar com custos de atendimento psicológico. Com a assinatura deste termo, vamos conseguir ampliar o atendimento a este público, fazendo com que mais e mais mulheres sejam acolhidas”, disse a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas).

De janeiro até junho deste ano, a Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, atendeu mais de 7,5 mil mulheres vítimas de algum tipo de violência.

Nos siga no Google Notícias