A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/10/2015 23:15

Alunos do Senac lançam dia 19 software da Nova Ortografia

Flávio Paes
Aplicativo desenvolvido pelos alunosAplicativo desenvolvido pelos alunos


Na próxima segunda-feira às 15 horas, será lançado o primeiro APP Android denominado "Nova Ortografia, desenvolvido por alunos do programa Fábrica de Software do Senac, em Campo Grande. O aplicativo começa com mais de 800 questões cadastradas. A partir do dia 19 quem tiver um dispositivo com Android poderá baixar o APP gratuitamente, buscando no Google Play por "Nova Ortografia.

Além de estudar, o usuário terá oportunidade de se divertir por meio de um jogo de perguntas e conforme sua pontuação poderá ser classificado entre os 10 melhores no aplicativo.

O software tem uma área para que as escolas possam participar, inserindo questões para compor o banco de dados do programa. O programa começou a ser desenvolvido em 2014 e o objetivo é ajudar as pessoas a entenderem as mudanças em relação à nova ortografia

No curso, oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), todo o processo de desenvolvimento de sistemas é estudado e praticado pelos alunos, propiciando uma boa preparação para o mercado de trabalho.

Os alunos também aprendem a desenvolver aplicativos para mobile, uma tecnologia em alta no momento, além de aprender a desenvolver aplicativos reais para android, como é o caso da "Nova Ortografia".

Nova turma - A partir do dia 26 de outubro serão abertas as inscrições para o processo seletivo da próxima turma da Fábrica de Software. As vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso morar em Campo Grande, ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA e ter conhecimento em informática básica.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions