A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

21/10/2015 23:15

Alunos do Senac lançam dia 19 software da Nova Ortografia

Flávio Paes
Aplicativo desenvolvido pelos alunosAplicativo desenvolvido pelos alunos


Na próxima segunda-feira às 15 horas, será lançado o primeiro APP Android denominado "Nova Ortografia, desenvolvido por alunos do programa Fábrica de Software do Senac, em Campo Grande. O aplicativo começa com mais de 800 questões cadastradas. A partir do dia 19 quem tiver um dispositivo com Android poderá baixar o APP gratuitamente, buscando no Google Play por "Nova Ortografia.

Além de estudar, o usuário terá oportunidade de se divertir por meio de um jogo de perguntas e conforme sua pontuação poderá ser classificado entre os 10 melhores no aplicativo.

O software tem uma área para que as escolas possam participar, inserindo questões para compor o banco de dados do programa. O programa começou a ser desenvolvido em 2014 e o objetivo é ajudar as pessoas a entenderem as mudanças em relação à nova ortografia

No curso, oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), todo o processo de desenvolvimento de sistemas é estudado e praticado pelos alunos, propiciando uma boa preparação para o mercado de trabalho.

Os alunos também aprendem a desenvolver aplicativos para mobile, uma tecnologia em alta no momento, além de aprender a desenvolver aplicativos reais para android, como é o caso da "Nova Ortografia".

Nova turma - A partir do dia 26 de outubro serão abertas as inscrições para o processo seletivo da próxima turma da Fábrica de Software. As vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso morar em Campo Grande, ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA e ter conhecimento em informática básica.

Homem sob o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanandi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions