ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Alunos protestam contra ensino integral em escola na Vila Jacy

Gabriel Maymone | 29/08/2017 09:34
Cerca de 300 alunos protestaram em frente à Escola Estadual Consuelo Muller na manhã desta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)
Cerca de 300 alunos protestaram em frente à Escola Estadual Consuelo Muller na manhã desta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 300 alunos da Escola Estadual Consuelo Muller, na Vila Jacy, em Campo Grande, protestam na manhã desta terça-feira (29) contra mudança para o ensino integral. Os manifestantes afirmam que não houve diálogo com a comunidade acadêmica e que a mudança acarretará no fim das aulas no período noturno. Segundo eles, muitos alunos terão que mudar de escola.

Uma das organizadoras do protesto, aluna de 16 anos do 2º ano do ensino médio que não quis se identificar, disse que a mudança foi feita sem que alunos ou professores fossem ouvidos. “Deveria ser uma votação democrática. A direção fez uma reunião e avisou que já havia decidido. Nenhum aluno foi ouvido, mas foi passado para a secretaria [de educação] como se fossemos a favor”, reclamou.

Ainda conforme a estudante, o grupo organizou a manifestação para chamar a atenção da diretora Luciene da Silva Vargas. “Tentei conversar com a direção, mas não aceitou e me virou as costas”, relata a estudante, que argumenta o fato de muitos alunos trabalharem durante o dia e estudarem à noite. “É a única escola da região e querem abolir o noturno”, pontuou.

A reportagem entrou em contato com a escola, mas informaram que a diretora estaria em uma reunião e não poderia falar.

Nos siga no Google Notícias