A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/08/2013 07:36

Alvorada abre festa dos 114 anos e expõe racha entre Bernal e Câmara

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias
Dia do aniversário começou com hino, hasteamento da bandeira e discursos. (Foto: Simão Nogueira)Dia do aniversário começou com hino, hasteamento da bandeira e discursos. (Foto: Simão Nogueira)

“Quanta luz, quanto gozo sem par! Nos legou nosso amado País! Oh! que terra ditosa é meu lar! Campo Grande é feliz, é feliz!”. Ao som do hino, executado pela Orquestra Municipal, Campo Grande abriu às 6h desta fria manhã de segunda-feira as comemorações dos 114 anos.

Realizada na Esplanada Ferroviária, localizada na esquina das avenidas Calógeras e Mato Grosso, a Alvorada Festiva também expôs, mais uma vez, o distante relacionamento entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a Câmara Municipal.
Dos 29 vereadores, somente um compareceu. Juliana Zorzo (PSC) falou em nome do Poder Legislativo. No discurso, elogiou a Capital, “ a melhor cidade do Brasil”. Na fala de Bernal, o frio atípico deste 26 de agosto ganhou conotação política.

“Esse frio tem um significado. Os poderes precisam se aproximar”, declarou no discurso. Em seguida, esclareceu aos jornalistas que se referia do Poder Legislativo. Ainda sobre a ausência dos parlamentares, disse que pode ter sido efeito do frio. “Tem gente que fica mais na cama por causa do frio”, afirma.

Sobre a aniversariante, o prefeito disse que a cidade será uma das melhores para se viver. Fora do microfone, comentou que ficou emocionado e se esqueceu de citar dados que pretendia dizer, como o reajuste de 18% para os servidores, programas na área de saúde e a redução da tarifa do transporte coletivo.

Questionado sobre as denúncias do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), que inclusive pede sua cassação, o prefeito voltou a dizer que se trata de questão política e que Marcos Tabosa, dirigente da entidade, está ligado a um grupo de seis vereadores que querem desgastar a sua administração. “Centenas de servidores fizeram denúncias contra o Tabosa e apoiam o prefeito”, afirma.

A abertura da programação festiva contou com público de cem pessoas, que enfrentou temperatura de 7ºC. Além do hino, a bandeira da cidade foi hasteada. A cidade ganhou as benção de um padre e um pastor.

Da equipe da Prefeitura, compareceram secretários e dirigentes de fundações. 

Aniversário de Campo Grande terá desfile cívico e Marcha para Jesus
A agenda de eventos em comemoração ao aniversário de Campo Grande começou cedo. Às 6h aconteceu a Alvorada Festiva no gabinete da esplanada. Depois à...
Confira o que abre e fecha no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande
Nesta segunda-feira (26), aniversário de 114 anos de Campo Grande, apesar da não obrigatoriedade de funcionamento, o comércio de rua estará de portas...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


É pessoal!!!Os vereadores esquecem que foram eleitos pelo povo e para o povo,deveriam se unir em torno do prefeito para pensar o melhor para a população de Campo Grande,em vez ,de pensar em si próprios e nos seus interesse políticos. O povo deve responder nas urnas,está na cara que eles não pensam em Campo Grande,tanta coisa para fazer.
 
Natã Lima em 26/08/2013 20:24:28
pensando bem os vereadores são pagos por nós cidadãos, e faltaram em uma reunião que deveria ser obrigatória a presença deles, se eu faltasse a um compromisso relacionado com o meu emprego receberia falta e um bom puxão de orelha, portanto é isso que estes vereadores merecem, se voltar a acontecer alguma coisa do tipo, a resposta será dada nas próximas eleições, serão mandados embora de seus empregos.
 
edilson marcelo de castro em 26/08/2013 19:03:21
me responda? dos 29 vereadores qual desses tem raízes em campo grande,a maioria não são daqui, nesse feriado foram para suas cidades natal, na próxima vote em pessoas daqui, que ama a nossa cidade morena, e não só vive em função de dinheiro!!!
 
osvaldo willian da silva em 26/08/2013 16:39:24
Isso é prova da falta de respeito dos vereadores para com a Cidade e a população, realmente o único objetivo deles e atingir o Prefeito mais nada a cidade que se dane!!
 
Gracyella Galhardo em 26/08/2013 14:46:51
O Sr. Prefeito também não compareceu no evento da Câmara no dia 22, é a lei do retorno
 
Angela Santos Nogueira Lemes em 26/08/2013 14:44:01
Se fosse em época de campanha política, muitos vereadores estariam em evento tão importante. Política é pura conveniência.
 
Tereza Cunha em 26/08/2013 14:35:48
Esse es uma vergonha,os vereadores não podo esquecer que foram eleto por el povo e tem que fazer as coisas certa para o povo. No e porque ou prefeito no e de seus partido que tem que fazer contra,tem que trabalhar junto para o bem a comunidade,e melhorar cada dia a nossa cidade .Para isso foram eleitos para trabalhar juntos CHEGA OS VEREADORES QUE NÃO QUERER FAZER NADA
 
Gregoria Cespedes Martinez em 26/08/2013 12:48:17
Na qualidade de cidadão fico consternado em ler estas manchetes que a cada dia nossa bela cidade morena vêm perdendo o tom de sua beleza, e as energias negativas passadas por este embólio administrativo envolvendo executivo e legislativo esta trazendo várias consequências a população, que chegam a comentar que coisa mais nojenta!!!... se soubéssemos que seria assim não teríamos dado confianças a estes cidadães....
 
Jose Ferreira Rocha Neto em 26/08/2013 12:30:52
è bom os políticos lembrarem que foram elegidos pela população, para governarem para a população e não elegido apenas pelas siglas e par trabalharem para as siglas, o melhor no momento e se darem as mãos e pensar no progresso do município com união, qual exemplo os políticos passa para seus eleitores?" duelando entre si com palavras farpas , esquecem de cumprirem com benfeitorias para população" a eleição já passou unam-se trabalhem JUNTOS para uma população carente no momento de desenvolvimento.
 
sandra mara em 26/08/2013 11:48:43
Isso é uma vergonha, independente de briga política eu acho uma falta de respeito os vereadores que representam a população de Campo Grande não comparecerem a alvorada. Poderia chover canivete mas eles deveriam estar lá. O aniversário é da cidade e não do prefeito Bernal. Os vereadores que não compareceram deveriam ser penalizados de alguma forma para aprenderem a respeitar um momento cívico. Me orgulho de Campo Grande porém me envergonho dos políticos que deveriam dar exemplo. Ninguém é obrigado a concordar com ações de outros mas deveriam respeitar o juramento que fazem na hora de assumir um cargo político. Sinto muito população campo-grandense, esse são nossos representantes.
 
Nei Santos em 26/08/2013 11:40:17
Isso já está virando novela mexicana, não tem condições deixar acontecer está desleixo da administração municipal, por causa de "briguinha" e "queda de braço" entre prefeito e Câmara. A população não é trouxa, estamos vendo a piora da cidade, e o prefeito botando a culpa em vereador e com esta teoria da conspiração que ele insiste em pregar para a massa mais desprovida de informação. Isso que está acontecendo já é o sinal de ruína. Nenhum vereador em um evento de aniversário da cidade, aonde o prefeito deveria fazer questão de convida-los, cadê o vice-prefeito que insistem em apaga-lo. Até que ponto isto vai chegar? A população vai ficar olhando de camarote está briga? Temos que ir pra rua e exigir mudanças! Apure as CPIs, doa a quem doer!
 
Carlos Eduardo Fontoura em 26/08/2013 10:08:38
Bom dia! creio que o problema foi as intemperes do tempo.
 
veronice braga em 26/08/2013 09:49:40
isso é lamentável, é prova da aceitação do bernal diante da população, deveria ter lá os secretários dele e familiares pq segundo a foto consegui ver somente alguns conselheiros!!
triste saber que nossa cidade está retrocedendo...
 
ELZA MATOS em 26/08/2013 09:40:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions