ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Alvorada abre festa dos 114 anos e expõe racha entre Bernal e Câmara

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias | 26/08/2013 07:36
Dia do aniversário começou com hino, hasteamento da bandeira e discursos. (Foto: Simão Nogueira)
Dia do aniversário começou com hino, hasteamento da bandeira e discursos. (Foto: Simão Nogueira)

“Quanta luz, quanto gozo sem par! Nos legou nosso amado País! Oh! que terra ditosa é meu lar! Campo Grande é feliz, é feliz!”. Ao som do hino, executado pela Orquestra Municipal, Campo Grande abriu às 6h desta fria manhã de segunda-feira as comemorações dos 114 anos.

Realizada na Esplanada Ferroviária, localizada na esquina das avenidas Calógeras e Mato Grosso, a Alvorada Festiva também expôs, mais uma vez, o distante relacionamento entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a Câmara Municipal.
Dos 29 vereadores, somente um compareceu. Juliana Zorzo (PSC) falou em nome do Poder Legislativo. No discurso, elogiou a Capital, “ a melhor cidade do Brasil”. Na fala de Bernal, o frio atípico deste 26 de agosto ganhou conotação política.

“Esse frio tem um significado. Os poderes precisam se aproximar”, declarou no discurso. Em seguida, esclareceu aos jornalistas que se referia do Poder Legislativo. Ainda sobre a ausência dos parlamentares, disse que pode ter sido efeito do frio. “Tem gente que fica mais na cama por causa do frio”, afirma.

Sobre a aniversariante, o prefeito disse que a cidade será uma das melhores para se viver. Fora do microfone, comentou que ficou emocionado e se esqueceu de citar dados que pretendia dizer, como o reajuste de 18% para os servidores, programas na área de saúde e a redução da tarifa do transporte coletivo.

Questionado sobre as denúncias do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), que inclusive pede sua cassação, o prefeito voltou a dizer que se trata de questão política e que Marcos Tabosa, dirigente da entidade, está ligado a um grupo de seis vereadores que querem desgastar a sua administração. “Centenas de servidores fizeram denúncias contra o Tabosa e apoiam o prefeito”, afirma.

A abertura da programação festiva contou com público de cem pessoas, que enfrentou temperatura de 7ºC. Além do hino, a bandeira da cidade foi hasteada. A cidade ganhou as benção de um padre e um pastor.

Da equipe da Prefeitura, compareceram secretários e dirigentes de fundações.

Nos siga no Google Notícias