A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/03/2013 12:45

Andarilho incendiou 19 veículos para se vingar de comerciantes

Mariana Lopes
Secretário afirmou que 95% das provas confirmam que morador de rua seja autor de todos os atentados (Foto: Vanderlei Aparecido)Secretário afirmou que 95% das provas confirmam que morador de rua seja autor de todos os atentados (Foto: Vanderlei Aparecido)

O morador de rua preso no último sábado (16), Estevão de Oliveira Alves, 32 anos, confessou à polícia que incendiou os veículos para se vingar dos proprietários das lojas onde ele costumava dormir. No total, desde a quarta-feira da semana passada, quando começaram os atentados, foram 19 veículos danificados em Campo Grande, segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

A Polícia descarta qualquer envolvimento de uma facção criminosa surgida nos presídios de São Paulo com os ataques a veículos registrados desde a madrugada de quarta-feira na região central e áreas nobres de Campo Grande. O envolvimento de um policial mililtar também foi totalmente descartado.

De acordo com o secretário, 95% das provas apontam que o morador de rua é o autor de todos os atentados. “Ele não assumiu as tentativas do começo da semana, por isso precisamos de mais provas materiais para ter 100% de certeza”, afirmou Jacini.

Em depoimento, Estevão afirmou à polícia que ele estava revoltado com os comerciantes que sempre o enxotavam dos locais onde escolhia para se abrigar. Por outro lado, os proprietários das lojas onde o andarilho costumava dormir reclamavam que ele fazia as necessidades fisiológicas nas calçadas dos imóveis.

Estevão confessou ter queimado 7 veículos, sendo duas Hilux, uma Montana, um Gol, a camionete que vendia frutas na Praça das Araras e dois caminhões tipo munk, todos na região central de Campo Grande. Ele veio de Ponta Porã e será indiciado pelos incêndios criminosos.

O andarilho já tinha passagens pela Polícia por ameaça e perturbação ao sossego alheio. Ele foi detido na rua General Sampaio, na Vila Planalto, depois de incendiar dois caminhões em uma empresa de engenharia no mesmo bairro e levado ao Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Com isso, o secretário de Justiça e Segurança Pública destaca que foi ação de aproveitador. Em depoimento, o andarilho também admitiu que começou com a onda de ataques depois que viu a repercussão dos ataques em São Paulo e Santa Catarina. A primeira suspeita da polícia era de que os autores estavam em uma moto, mas Jacini afirma que essa informação nunca foi confirmada.

Interior - Segundo Jacini, os atentados de Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas ainda estão sendo investigados para esclarecer se há ligação com os crimes ocorridos em Campo Grande. A perícia junta dados sobre os fatos para saber se o modus operandi é o mesmo.

Na noite de ontem, foi incendiado um Monza que estava estacionado na rua rua Irmãos Cameschi, no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas. As chamas destruíram completamente o veículo e os moradores na região disseram à Polícia que não ouviram nada suspeito e também não viram nenhuma movimentação no local.

No sábado à noite, um Uno foi encontrado incendiado em uma ribanceira às margens da BR-262, no município de Terenos. O proprietário do veículo ainda não foi localizado. Segundo o serectário, a suspeita é de que o incêndio tenha sido acidental.

Com isso, as polícias Civil e Militar retomam a rotina, porém, o secretário afirma que o trabalho de inteligência continua em cima da atuação de facções criminosas no Estado.

Toyota foi destruída em ataque na madrugada de sábado (Simão Nogueira)Toyota foi destruída em ataque na madrugada de sábado (Simão Nogueira)
Caminhão de Frutas na Praça das Araras (Foto: Simão Nogueira)Caminhão de Frutas na Praça das Araras (Foto: Simão Nogueira)
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Estória da Carochinha. SE 19 VEÍCULOS FORAM INCENDIADOS, e o andarilho confessou 7 veículos declarando-se ainda "boi de piranha" É ÓBVIO QUE tudo está ESCANCARADO!
Falta quem "teria incendiado" os outros 12 veículos!!! como ainda o coitado declara que não fez nada!!! só assumiu a culpa!! ou seja, esse não é "o cara"!
Conheço moradores de rua, não são desta estirpe terrorista! Tudo PESSIMAMENTE CONTADO! vários incendios, lugares distantes e diferentes, praticados com conhecimento do ato! Pior: pinga incendiar carro??? pára vai, rs, haja pinga pra tantos carros incendiados (19).
Impossível alguém acreditar no que declarou a Policia Civil de MS. Talvez outra história cole.
ah, e continuam os ataques, em todo o estado, conforme matérias diárias. hoje, 21.03.2013, em Dourados!
 
André Ruiz em 22/03/2013 09:01:16
todos esses prejuisos tem que ser pago pelo governo, porque e obrigacao do estado dar seguranca publica. ainda fica tapando o sol com a peneira, todos os ataques partiram com ordem de presidios. tem que ter pena de morte para tais crimes; estupro, latrocinio e terrorismo como aconteceu em campo grande ms entre outros estados. rasga esta constituicao e facam outra
 
vanderlei alves de amorim em 19/03/2013 13:38:52
Na moral esse cara ai nao tem jeito de faze essas paradas ai nao em! Domingo na final do campeonato carioca vasco x bota assistimos o jogo no cerv ja e nossa concentração foi no posto da 13 com a afonso pena e ele apareceu pedindo esmola, demos pra ele umas moedas, ai nois subimos de caminhada ate o cerv onde ele foi com a gente, ficou conversando e tudo mais com nois nao tem jeito de fazer essas coisas não. PRA MIM A POLÍCIA PEGOU ESSE ANDARILHO AI E JOGOU A CULPA TODA NELE PRA POPULAÇÃO FICAR TRANQUILO, MAIS TA MAL CONTADO AINDA! BOM FICA NO AR A DUVIDA ENTÃO! tem uma foto dele subindo pro cerv ja com nois de caminhada no meu face! http://www.facebook.com/jhonny.fjv
 
Jhonny da Força em 19/03/2013 10:39:49
O SECRETÁRIO ESTÁ SUBESTIMANDO A PERCEPÇÃO E INTELIGÊNCIA DA POPULAÇÃO CAMPOGRANDENSE...
 
Gilson Cabral Gil em 19/03/2013 09:12:12
COITADO DO ANDARILHO... NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA COMPRAR CACHAÇA... QUANTO MAIS COMPRAR GASOLINA PARA BOTAR FOGO EM CARRO.
 
Gilson Cabral Gil em 19/03/2013 09:09:35
boi de piranha...
 
gustavo pelzl em 19/03/2013 08:31:56
De repente começa novos ataques, vão dizer que o andarilho está comandando de dentro da cadeia.
 
Victor Antunes em 19/03/2013 08:30:45
Fala serio ...estao querendo encobrir uma situaçao ......um andarilho nao seria capaz dessas coisas nao ....pode até ser mas a mando de alguem ......ele nao ta agindo sozinho ....é evidente que tem alguem por traz.....só se esse cara for ninja e sumir na fumaça e aparecer em outro lugar .......estao tentando abafar uma caso serio ...muito serio !!!!
 
rogerio carvalho em 19/03/2013 08:28:00
No preço que a gasolina ta o andarilho esta rasgando dinheiro hein, ainda mais abastecendo uma Hornet! kkk
 
Maciel Moura em 19/03/2013 08:13:52
Essa é a tal da emenda pior que o soneto. Se um andarilho fez tudo isso...imagina se fosse de verdade, hein...?
 
Matilde Nantes Ceolho em 19/03/2013 06:09:48
Tudo isso pra que a população durma em paz, mesmo com um barulho desses!!! Morador de rua, fazendo um estrago desses??? Faz-me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo isso pra que pensemos: os bons homens da lei fizeram seu trabalho e podemos dormir em paz...
 
Elaine Florentino em 19/03/2013 02:41:47
como assim 19 veiculos, ficamos sabendo por toda a imprenssa cerca de 7 ou 8 só, quais e onde foram os outros? alguem ficou saabendo?
 
joao arruda em 19/03/2013 00:17:04
MENTIRA!! AAAAHAHAHAHAHA
 
walterisio g carneiro junior em 18/03/2013 23:17:30
Nesse Estado de "homens sérios", vale tudo, acharam um coitado ( andarilho) para colocar a culpa, será que estão querendo acobertar que os bandidos tomaram conta? Nossa segurança está uma "bosta", aqui em minha cidade Iguatemi, a viatura a policia militar está em pésssimo estado, os policiais estão somente com uma moto, estamos a merce de bandidos aqui, imagino que o resto do Estado esteja na mesma situação, agora já passou as campanhas e, é só daqui a dois anos, daí vem canalhas aqui dizendo que amam este Estado e fizeram tudo de bom. Aqui virou terra de ninguém, é penalizado o trabalhador e pagador de impostos e os que pagam os salários desses nossos politicos, estes sim, tem proteção, saúde e educação para seus familiares, nas nossas custas. Esse é um desabafo de um pagador de impostos.
 
Kamél el Kadri em 18/03/2013 22:15:44
AHAM,... e eu também to esperando anciosamente pelo coelinho da páscoa...
 
Edson Gomes em 18/03/2013 22:00:53
"Andarilho incendiou 19 veículos para se vingar de comerciantes".
Esse cara nao pode ser andarilho, e muito menos humano.
Para passar por Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas e regacar aqui em Campo Grande, ele só pode ser o Flash.
E essa minha versao é ainda menos fantasiosa que a do secretario de Justiça e Segurança Pública contou.
 
jose alves florentino em 18/03/2013 20:56:23
Este andarilho deve ter tomado muita porrada para confessar.....SALVE JORGE.....
 
Ailton Moura em 18/03/2013 20:39:40
Pela maioria dos comentários que podem ser lidos aqui a mim me parece que há pessoas que querem que seja mesmo uma facção criminosa a responsável pelos ataques... Ora gente! Melhor que seja só isso! Ou querem que o PCC esteja causando terror para a família sul-mato-grossense!?
 
Daniel Pinheiro em 18/03/2013 20:35:29
Não tem nada de estranho, caros leitores: No começo, o andarilho fazia os atentados em sua potente moto, mas para não chamar a atenção, a vendeu e continuou os atques á pe! Simples assim... A Sejusp tem razão!
 
MARCELLO MENDES em 18/03/2013 20:28:56
eu vi falar q e um andarino que anda sujo e mal trajado e carrega consigo um saco nas costas, rsrsrsrsrsrsr.
 
anderson pereira em 18/03/2013 19:43:40
Andarilho anda Hornet 600cc agora? tsc, tsc, tsc...
 
Leandro Borges em 18/03/2013 18:58:10
Essa história está muito estranha e confusa. Um andarilho fez tudo isso? Conta outra! ninguém está engolindo essa história!
 
Luana Silva em 18/03/2013 18:38:32
NAO ACHARAM OS RESPONSAVEIS PELOS ATAQUES. ( VERDADE )
ANDARILHO FEZ TUDO ( MENTIRA )
ISSO É PIADA
VAMOS VER O LADO BOM O PESSOAL TEM SENSO DE HUMOR
UM ANDARILHO FEZ ISSO TUDO
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
 
julio junior em 18/03/2013 17:45:54
Parece que resolveram rápido esses atentados, mais e quando falaram sobre a tal Hornet q a policia já havia identificado?? Poxa, vamos parar de esconder essas coisas... como, abafaram esses atentados com a prisão de um "andarilho" que vai ter uma vida melhor dentro da prisão, devido a tantas regalias das penitenciarias, agora quem realmente fez esses atos contra a sociedade vai ficar impune.
 
Eric Dalpian em 18/03/2013 17:37:47
Não acredito nesta história, espero que você também não.
 
Monica Correa em 18/03/2013 17:04:13
Tá, então tá... Né? Dia 24 de dezembro, vou colocar o meu sapato na janela.... rssrsr.... não passo em encruzilhada com medo de mula sem cabeça.. qual outra mais vejamos.....hum.. Chapeuzinho Vermelho que caçador matou o lobo mal que queria no BOM sentido comer a vovozinha.. hiii têm tantas né? mas a que eu mais acredito é na do Papai Noel...... mas essa de agora, do ANDARILHO também é boa.. taí gostei mesmo.... andarilho danado né? Já sei.. será que esse tal Andarilho não trabalhava(?) nas firmas que administram o Hospital do Câncer?
 
Gilson Giordano em 18/03/2013 17:01:51
coitado do andarilho.vou tentar adivinhar como é ...... fulano aquele caminhao foi vc? nao.derrepente aiaiai foi sim ,aquele carro ?nao,derrepente aiaiai foi sim.fulano e aquele outro foi sim ,pronto tudo foi eu,até coloquei fogo em Roma .
 
dorival frança em 18/03/2013 16:59:20
Essa história esta Muito Mal Contada qualquer um pode ir lá i falar que foi ele a ando das autoridades para tranquilizar a população, i as pessoas que viram dois indivíduos em uma moto nos locais onde foram queimado os carros.
tem que ver bem essa historia
 
roberto borges em 18/03/2013 16:47:32
OK, OK, OK. mais e o caminhão incendiado em sidrolandia onde a viatura da PM não conseguiu alcançar??? como diz nessa matéria.
http://www.campograndenews.com.br/cidades/bandidos-queimam-caminhao-e-policia-nao-alcanca-suspeitos-em-moto
 
Thiago Pinheiro em 18/03/2013 16:35:54
Andarilho nao tem dinhero pra compra gasolina,pra botar fogo em carro nao...
aa conta outra historia ai, querem mais uma vez aminizar o terror que esta acontecendo.
 
joao da silva em 18/03/2013 16:29:49
Até acredito que esse "tal andarilho" tenha ateado fogo na Hilux, mas é "quase" impossível ele ser o responsável por todos esses incêndios! A não ser que ele seja o próprio The flash em pessoa pelo horário e pelas localidades dos automóveis incendiados! Na minha humilde opinião, essa informação tem o intuito de acalmar a população apenas.
 
Vanessa Mascarenhas em 18/03/2013 16:04:07
acharam um bode espiatório , lógico que o povo vai acreditar kkk...
 
rosalia pereira martins em 18/03/2013 15:54:43
Essa história está muito mal contada, eu acho que ele não tem nada a ver com esses crimes... estão querendo só tentar tranquilizar a população, foi falado que em um desses dias viram uma moto suspeita.... Conta isso direito ai
 
Andressa Clemente em 18/03/2013 15:18:24
Quem vai pagar a conta agora?
 
Arthur Marinho em 18/03/2013 14:32:20
Masssssssssss e a Moto??????......nao tinha moto com dois suspeito......hummmmm so se o andarilho tem Moto Hummmmmm.....intao ta intaommmmmmm
 
joao m de souza em 18/03/2013 13:48:48
Gente...e aquela história de terem encontrado uma moto potente, Hornet, no primeiro dia de ataque...o que deu?
 
Renato Rios Fane em 18/03/2013 13:32:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions