Antes de PM chegar, motorista que capotou caminhonete foi amarrado por moradores
Condutor foi preso por dirigir embriagado e desacatar os policiais militares na madrugada desta sexta-feira
Antes de ser preso pela PM (Polícia Militar) por dirigir embriagado, Juliano Garcia da Silva, de 34 anos, foi amarrado por moradores e comerciantes após se envolver em um acidente na madrugada desta sexta-feira (28), na Vila Planalto, em Campo Grande. Câmeras de segurança registraram parte da sequência do acidente, que terminou com a Toyota Hilux conduzida por ele completamente destruída.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Juliano Garcia da Silva, de 34 anos, foi preso por dirigir embriagado após causar um acidente na Vila Planalto, em Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira. Moradores o amarraram com uma corda para impedi-lo de fugir. Ele perdeu o controle da Hilux, que capotou após colidir com um Citroën. Apresentou sinais de embriaguez e assediou uma policial. Após atendimento médico, foi preso em flagrante na DEPAC do Cepol.
Conforme o boletim de ocorrência, Juliano teria ficado agressivo e moradores usaram uma corda para amarrar as pernas dele, evitando que deixasse o local antes da chegada dos policiais. O homem conduzia a Hilux pela Avenida Tamandaré, sentido à Avenida Júlio de Castilho, quando, no cruzamento com a Rua Saldanha da Gama, atingiu a lateral de um Citroën C4 que seguia pela mesma via e direção.
- Leia Também
- Câmera registra Hilux batendo em árvore e arrastada por duas quadras
- Hilux capota, fica completamente destruída e motorista é preso por embriaguez
Com o impacto, o motorista perdeu o controle da caminhonete, que capotou. Juliano ficou ferido no rosto e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica e, após receber alta médica, foi encaminhado para a delegacia.
Durante o atendimento, os policiais constataram que o homem apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, como olhos avermelhados, odor etílico, comportamento agressivo e dificuldade para caminhar.
O teste do bafômetro foi oferecido ao motorista, mas não chegou a ser concluído. Segundo o registro policial, foram feitas tentativas com o etilômetro, porém Juliano estaria exaltado e agressivo. Diante disso, os militares elaboraram um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.
Ainda conforme o boletim, durante o atendimento do acidente, Juliano passou a ofender os policiais. Ele também teria assediado repetidamente uma policial militar, tanto no local da ocorrência quanto posteriormente na delegacia.
A ocorrência foi registrada inicialmente pela equipe do BPTran (Batalhão de Trânsito). Como o motorista precisou ser levado para atendimento médico, uma equipe ficou responsável pela escolta até a liberação.
Após receber alta, Juliano recebeu voz de prisão e foi levado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. A autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


