ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Antes de ser executado, jovem pediu perdão à mãe por deixá-la sozinha

José Lucas Marques da Silva, 20 anos, foi morto com, pelo menos, quatro tiros nesta segunda-feira (8)

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes | 09/05/2017 15:35
José Lucas Marques da Silva, 20 anos, assassinado nesta segunda-feira (8). (Foto: Reprodução/ Facebook)
José Lucas Marques da Silva, 20 anos, assassinado nesta segunda-feira (8). (Foto: Reprodução/ Facebook)

Executado com pelo menos quatro tiros na tarde desta segunda-feira (8), José Lucas Marques da Silva, 20 anos, morreu uma semana depois de pedir perdão à mãe por ter saído de casa e tê-la deixado sozinha.

Filho mais velho entre cinco irmãos, o garoto saiu de casa há cerca de dois anos, conforme conta o tio, José Ailton Nogueira, 50 anos. “Ele queria ser independente, fazer o que quisesse, coisa de jovem. Mas, no feriado do Dia do Trabalhador, num almoço na igreja, ele pediu perdão à mãe por deixá-la sozinha com irmãos”, diz Nogueira.

A família nega que o garoto tenha envolvimento com o tráfico de drogas ou qualquer outro tipo de crime. Diz apenas que ele costumava consumir bebida alcoólica e às vezes andava em má companhia.

“Ele era um menino tranquilo. Nosso trabalho agora é esperar pela Justiça do homem, porque a de Deus com certeza será feita”, considera o tio.

No entanto, conforme a Polícia Civil, José Lucas tem participação em alguns crimes, como lesão corporal dolosa, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e perturbação de sossego.

O velório do rapaz está  sendo realizado numa igreja evangélica, na Rua Palmácia, na Moreninha II. Não há horário previsto para o enterro.

Crime - José Lucas Marques da Silva, 20 anos, foi morto com pelo menos quatro tiros por volta das 16h desta segunda-feira (8), na Rua Bento de Souza, bairro Vila Nova Capital, região sul de Campo Grande. O motivo do crime seria uma briga que ocorreu em um bar, no sábado (6).

De acordo com informações do cabo Cesar Katunda, do Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que dois homens perseguiam o rapaz, pulando muros de várias residências, até que atiraram em José e fugiram.

O rapaz caiu na varanda de uma das casas. O Corpo de Bombeiro e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram chamados, mas quando chegaram ao local, José já estava morto.

Segundo o Samu, o jovem foi morto com pelo menos quatro tiros, que o atingiram no braço, costas e na lateral do corpo. A dupla suspeita ainda está de ter cometido o crime foragida.

Nos siga no Google Notícias