ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ao menos 13 bairros da Capital tiveram registro de queda de energia após chuva

A Energisa reforçou equipes para atender todas as ocorrências desde ontem à tarde

Liniker Ribeiro | 26/11/2017 13:55
Coqueiro caído sobre fiação elétrica na avenida Bandeirantes (Foto: Marcos Ermínio)
Coqueiro caído sobre fiação elétrica na avenida Bandeirantes (Foto: Marcos Ermínio)

Com os estragos causados pelo temporal que atingiu Campo Grande, na tarde de ontem (25), a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, afirmou ter sido preciso reforçar as equipes de atendimento para dar conta da demanda.

Na capital, pelo menos 13 bairros tiveram o serviço de energia interrompido devido a queda de árvores sobre fiações elétricas. No bairro Amambai, por exemplo, um coqueiro caiu e derrubou a fiação no cruzamento da avenida Bandeirantes, com a rua Paysandu.

Os fios da rede de energia caíram parcialmente sobre a pista, impedindo a passagem de veículos mais altos. A equipe do Campo Grande News presenciou o momento em que um motorista de ônibus precisou passar com o veículo rente ao meio-feio, para não ficar preso na fiação.

Moradores próximos do local relataram ter ficado parcialmente sem energia desde a tarde de ontem. "Aqui em casa só tem energia na sala, caiu uma fase da energia e até agora não foi restabelecida. Se ficar o dia todo sem luz, tudo o que tem no congelador vai estregar", relatou o comerciante Lino Nantes, 74, se referindo a comida estocada na geladeira.

De acordo com a assessoria de comunicação da Energisa, mais de 200 pessoas estão nas ruas trabalhando no restabelecimento de energia nas regiões mais afetadas. Além do Amambaí, as principais ocorrências foram atendidas nos bairros Vilas Boas, São Francisco, Cabreúva, Carandá Bosque, Jardim dos Estados, Santa Fé, Jardim Seminário, Vila Nasser, São Conrado, Rita Vieira, Tiradentes e Santo Amaro.

Orientação - A concessionária de energia elétrica orienta à população a acionar as equipes assim que identificarem problemas com cabos partidos, nunca se aproximando destes locais. O contato com a Energisa pode ser feito pelo telefone 0800 722 7272 ou pelas páginas da instituição na internet.

Nos siga no Google Notícias