A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/02/2012 15:29

Mesmo novo, asfalto afunda e abre buracos no bairro Tiradentes

Paula Vitorino

Situação semelhante é problema antigo da Ernesto Geisel

Buracos no trecho da via no cruzamento com a Marquês de Pombal. (Foto: Paula Vitorino)Buracos no trecho da via no cruzamento com a Marquês de Pombal. (Foto: Paula Vitorino)
Asfalto tem ondulações e buraco no cruzamento com a Brasilândia.(Foto: Paula Vitorino)Asfalto tem ondulações e buraco no cruzamento com a Brasilândia.(Foto: Paula Vitorino)

Aparentemente o asfalto é novo, mas já está tomado por buracos e afundando. A situação da rua Getulio Costa Lima, no bairro Tiradentes, preocupa e intriga os moradores e comerciantes da região, que a cada dia assistem de perto o asfalto afundando mais.

“Trocaram o asfalto esses dias e agora já está abrindo tudo”, diz a secretária Juliana Cristina de Aquino, de 22 anos.

A reportagem do Campo Grande News contou pelo menos oito buracos abertos na via, no trecho que está afundado, entre a avenida Marques de Pombal e a rua Brasilândia.

Segundo os vizinhos, a Prefeitura Municipal realizou obras de drenagem na via em novembro de 2011. O asfalto foi todo retirado e depois refeito, a rua também foi expandida por uma quadra, devido as obras de um condomínio no local, para chegar até a avenida Ministro João Arino.

A autônoma Natália Paniago, de 20 anos, conta que o asfalto começou a afundar com as chuvas do início deste ano. Já o empresário Henrique Araújo, de 28 anos, acrescenta que a via fica constante alagada com as chuvas e os bueiros da região transbordam.

“Não sei que obra fizeram, porque se mexeram na parte de drenagem não adiantou”, diz.

O comerciante Rogério Pereira, de 28 anos, diz não saber o que pode estar provocando o “afundamento”, mas acredita que o aterro das recentes obras tenha sido mal feito.

“Acho que aterraram mal e agora está tudo afundando”, diz. Ele ainda ressalta que o asfalto corre risco de afundar ainda mais pelos próximos dias, principalmente, se chover.

A Prefeitura Municipal informou por meio da assessoria que uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) foi até o local hoje pela manhã e fotografou a situação do asfalto. Os reparos devem ser feitos nos próximos dias.

Asfalto da Ernesto Geisel apresenta desnível e buracos. (Foto: Marlon Ganassin)Asfalto da Ernesto Geisel apresenta desnível e buracos. (Foto: Marlon Ganassin)

No entanto, a Prefeitura não soube esclarecer que tipo de obra foi feita no local em novembro e o que pode ser a causa do afundamento do asfalto. A única informação repassada pela equipe da Seintrha é de que a mudança de local de uma boa de lobo da via tenha provocado um dos buracos. A reportagem não conseguiu localizar o secretário da Seintrha, João de Marco.

Semelhante - Na avenida Ernesto Geisel, via já conhecida pelos campo-grandenses pelos diversos pontos de erosão, o asfalto também apresenta pontos de “afundamento”. O desnível da via pode ser visto principalmente na pista próxima ao Horto Florestal, sentido bairro.

“Você olha a avenida e consegue ver o tanto que uma parte da pista está mais baixa que a outra”, diz a secretária Fátima Diniz, de 52 anos.

Ela conta que equipes da Prefeitura estiveram no local nos últimos dias para tampar buracos, mas que “nunca vi fazerem alguma obra para nivelamento do asfalto”.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


na ernesto geisel logo adiante apos o sinaleiro a alguns anos desbarrancou tudo ali ficou interditado foi so paleativo é o melhor que se faz por aqui a população ta acostumada larga de mão...
 
DOMINGOS SAVIO CORREA PISTORIO em 08/02/2012 12:07:54
Infelismente as leis brasileiras estão mto brandas p/ os politicos corruptos.Se os asfaltos tivessem sido feitos, com qualidade e aplicado toda verba sem desvio ou superfaturamento, é o que parece, com certeza isso não estaria ocorrendo na cidade inteira.paises de primeiro mundo, isso não acontece, quando há desvios, de verbas, os politicos são obrigados a devolver o dinheiro e responder pelo ato.
 
ROSA MARIA em 08/02/2012 09:40:43
essas ruas são meu caminho credo parece sei la massa da até medo tinha que ser serviço mal feito até parece que de prefeitura e governo ia ter que esperar coisa boa, só area de lazer que capricham com ar que só vivemos disso
 
greissiele g villaba em 08/02/2012 08:53:12
O PIOR DE TUDO ISSO,É QUE PAGAMOS POR UM SERV IÇO DE PORCO!!!O CARNE DE ASFALTO CHEGA ANTES MESMO DELE TERMINAR ,DEPOIS DE ALGUM TEMPO JÁ ESTA TUDO AFUNDANDO!!!QUE ISSO GIROTO FAÇA UMA COISA QUE PRESTE!!!
 
maria ligia em 08/02/2012 08:52:32
Esse local nunca teve problema, contudo, desde esse arranjo feito para o condomínio MRV da Plaenge é que ficou essa porcaria. O pior é que não está sinalizado e vai haver acidente ali. Recomeçaram as aulas na Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader e passam muitos alunos por ali...Paguei R$1.500,00 de IPTU à vista e exijo solução imediata!
 
Filipe Alberto em 08/02/2012 03:06:05
Acho que foi a mesma empresa que fez o asfalto do Santa Emilia, em menos de um ano, ja ta cheio de buracos!!!
 
daniela rodrigues em 08/02/2012 02:01:13
VENHO POR MEIO DECLARAR MINHA INSATISFAÇÃO COM OS GOVERNANTES DESSE BRASIL DE UM SIMPLES VEREADOR ATÉ PRESIDENTE, UM PAIS DE PESSOAS QUE PENSA O QUE DESVIA HOJE Da população vai faltar para os bisnetos e uns de seus filhos perdidos com as empregadas e secretarias que eles abafam para não queimarem com seus eleitores, essas ruas que eles fazem com empleiteras de meia boca em nome de laranjas
 
PEDRO SILVA em 07/02/2012 11:54:39
Só resta saber se esta obra tem garantia.
Ou o objetivo é este mesmo?
Fazer mal feito para fazer de novo?
Pelo menos assim vou ganhar mais!
CPI JÁ nestas obras e empreiteiras.
Afinal de contas, não aguentamos mais ver os nossos impostos sendo enfiados e enterrados nestas obras mal feitas.
 
catulina fidelis custodio em 07/02/2012 10:58:03
Hj bati feio o meu carro neste buraco da Rua Brasilândia. Esse buraco eu não conhecia, pq não passo muito por ali. Assustei! Prefeito.... fiscaliza suas obras...
 
Adevanir Silva em 07/02/2012 10:46:00
E o pior é na rua Diva ferreira , no Tiradentes, que na prefeitura consta como asfaltada...e é o maior abandono...pura poeira e muito buraco...e asfalto que é bom só no papel mesmo.
 
Jocelira Magalhaes em 07/02/2012 07:54:43
O asfalto da cidade toda esta em frangalhos, é um remendo só, cança dirigir de tanta tremedeira, chega de pracinha , academia popular parque linear, RECAPEIA a cidade.
 
Marcos Melare em 07/02/2012 07:38:27
Ali ainda tem asfalto. O CampoGrandeNews, pegue o carro de reportagem de vocês e de uma passada na Rua Gonçalo Coelho no Bairro Vilas Boas em Campo Grande, é próximo ao Tiradentes, vai la e faz uma reportagem, mas tipo assim, vai em dia de chuva, só tome cuidado para não cair na trincheira que se formou na rua. Ah, detalhe, a noite é meio escuro, então vão durante o dia.
 
João Paulo da Silva em 07/02/2012 06:19:55
Essa rua no Tiradentes fica a 1 quadra da minha residência.
Já evito passar nela desde a última chuva forte que causou o maior transtorno em Campo Grande, pois poderei acabar que nem essa pessoa a quase um ano atrás próximo de onde estamos falando.

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/cratera-proximo-a-camara-de-vereadores-engole-carro
 
Rodrigo Ferreira em 07/02/2012 06:15:22
Quem fez o asfalto no Tiradentes foi o então prefeito Puccinelli e seu secretário Giroto. Além dos problemas do asfalto, na Rua Cel. Salustiano Lima o cheiro de esgoto é constante. Com chuva e sem chuva o mau cheiro é insuportável no Condomínio Mangaratiba.
 
Juarez Goncalves em 07/02/2012 05:38:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions