ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Apesar de superlotação, Santa Casa descarta suspender cirurgias eletivas

Aline dos Santos | 19/07/2013 11:55
Ontem, emergência tinha 28 pacientes. (Foto: Marcos Ermínio)
Ontem, emergência tinha 28 pacientes. (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar da lotação no Pronto-Socorro, a Santa Casa de Campo Grande descartou a suspensão das cirurgias eletivas, que são os procedimentos agendados. Ontem, com 28 pacientes, inclusive no corredor, a possibilidade de suspensão foi anunciada pelo diretor-técnico Luiz Alberto Kanamura.

De acordo com ele, nesta sexta-feira o cenário sofreu uma pequena melhora. “Reduziu para 24 pacientes, casos menos complicados”, afirma. A superlotação foi provocada por aumento dos acidentes de trânsito e paralisação de centro cirúrgico no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande.

Contudo, a “epidemia” de acidentes na segunda metade do mês é considerada atípica por quem vive a rotina do setor de emergência. “É mais comum no começo do mês, quando saem os salários”, afirma Kanamura.

Conforme o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, a Santa Casa realizou 2.246 procedimentos cirúrgicos, sendo mil na área de ortopedia. Apontada como solução para desafogar a Santa Casa, a obra do Hospital do Trauma está parada desde maio.

Nos siga no Google Notícias