ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Aplicação de 2ª dose de vacina da gripe em crianças vai até esta semana

Nyelder Rodrigues | 17/07/2017 21:59

Termina nesta semana o prazo para que crianças maiores de seis meses e menores de nove anos tomem a segunda dose da vacina contra a gripe. A imunização está disponível para os pacientes que tomaram a primeira dose, pela primeira vez, neste ano.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e de UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) recebem as crianças para a vacinação até a próxima sexta-feira (21), conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para garantir a eficácia da vacina.

O Ministério da Saúde recomenda que as crianças devam receber a nova dose em até 30 dias após a primeira aplicação. A campanha de vacinação teve início em 18 de abril e, até agora, 4.766 crianças, das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

"Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças até as unidades de saúde para que os pequenos recebam a segunda dose. É importa frisar que este reforço é aplicado somente para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano", frisa a superintendente da SVS (Superintendência de Vigilância em Saúde), Eliana Dalla Nora.

Os responsáveis pelas crianças devem conferir na caderneta de vacinação se há ou não a necessidade de elas receberam o reforço. Se ainda tiverem dúvidas, eles podem procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, levando a caderneta.

A partir do dia 24 deste mês, as doses que não forem aplicadas neste grupo em específico estarão disponíveis para serem aplicadas na população em geral. Essa medida é para garantir a eficácia da vacina.

Nos siga no Google Notícias